Sem protagonistas, celebridades ou garotos-propaganda, a campanha publicitária da Coca-Cola para a Copa do Mundo 2014 será um convite para os brasileiros participarem do evento. Prova disso é que a música-tema da competição contará com a colaboração de torcedores. A canção será composta pelo público em promoção ainda não divulgada.
Continua depois da publicidade
Com o lema “Copa de todo mundo”, a campanha foi apresentada a jornalistas das cidades-sede do evento na manhã desta quarta-feira no Rio de Janeiro e será a maior ação da empresa em 70 anos no país -os valores investidos, entretanto, não serão divulgados. O “Manifesto Coca-Cola” será lançado no próximo sábado, no intervalo do Jornal Nacional, da TV Globo. O conceito apresentado no primeiro filme publicitário (exclusivo para o Brasil) será o engajamento da população em torno do evento e estará presente em todas as atividades da companhia até 2014.
– É inspirada a campanha no espírito brasileiro. O Brasil é o pais de todo mundo. Começando agora no Brasil, em janeiro a campanha se torna mundial. Queremos levar a arte de rua brasileira para o resto do mundo- afirma o vice-presidente de Marketig da Coca-Cola no Brasil, Javier Meza.
O principal elemento da nova identidade visual será a “garrafa de todo mundo”, e será aplicada em toda a comunicação da marca. A arte da campanha ficou a cargo do grafiteiro Speto.
A Coca-Cola light deve ficar fora das ações de marketing da Copa do Mundo.
Continua depois da publicidade
Na Copa da África, a receita de patrocinadores e direitos de marketing foi de US$ 1,072 bilhão. Para 2014, a Fifa não divulga números, mas a previsão é de crescimento.
A Coca-Cola é um dos 19 patrocinadores do evento do Brasil. Os demais são: Adidas, Hyundai-Kia Motors, Emirates, Sony, Visa, Budweiser, Castrol, Continental, Johnson & Johnson, McDonald’s, Oi, Seara, Yingli, ApexBrasil, Itaú, Liberty Seguros, Chocolates Garoto e WiseUp.
*O repórter Pedro Moreira viajou a convite da Coca-Cola.