O nome na carteira de identidade é Gilsivan Soares da Silva, mas ninguém o conhece desta maneira. O nome pelo qual ele gosta mesmo de ser chamado é Ivan do Joinville. Mais uma vez, os holofotes se voltam para o camisa 1 do Joinville. Se ele passar invicto na partida de sábado, contra o Oeste, o JEC será campeão da Série B. É uma grande responsabilidade sobre os ombros do goleiro, mas que ele afirma que encara com naturalidade e conta com a confiança da torcida nesta missão.

Continua depois da publicidade

Nesta quinta, depois do treino que o time fez na Arena, Ivan sentiu uma pontinha do carinho e do amor que a torcida tem por ele. Na saída do vestiário, mas de 50 torcedores aguardavam os atletas do JEC na tentativa de conseguir tirar uma foto ou conseguir um autógrafo. O goleiro era, de longe, o mais assediado.

– Vocês não têm noção do que a gente representa para os torcedores. Eu tenho porque sinto isso das pessoas diariamente. Hoje, me sinto um cara muito importante para o Joinville, assim como o Joinville é muito importante para a minha vida – disse o goleiro à imprensa, pouco antes do encontro com a torcida.

Torcedora conhece Ivan e se emociona

Continua depois da publicidade

Mas nem precisava o goleiro ter falado. Bastou ver o carinho da torcida com Ivan para entender o sentimento que há. O maior dos presentes veio de uma pequena apaixonada torcedora. Giovanna dos Passos, de apenas sete anos, passou o treino inteiro observando o goleiro. Até um cartaz ela levou ao estádio para desejar sorte ao camisa 1. No final, quando ganhou um abraço do ídolo, ela não conseguiu conter as lágrimas.

– Esse carinho é a coisa mais bonita que existe. Não há dinheiro que pague no mundo – disse Ivan.

Nesta sexta, às 10 horas, na Arena, o Tricolor faz o último treino antes de embarcar rumo a Itápolis. Mais uma vez, a torcida terá a chance de marcar presença e desejar sorte para a equipe antes da batalha final que vale o título da competição.

Continua depois da publicidade