A presidente Dilma Rousseff parabenizou nesta quinta-feira o Atlético Mineiro pela conquista da Copa Libertadores da América. O time sagrou-se campeão após vencer o Olímpia, do Paraguai, por 2 a 0, no Mineirão.
Continua depois da publicidade
Nascida em Belo Horizonte e torcedora do Galo, como também é chamado o time, Dilma deu parabéns aos jogadores, à comissão técnica e à torcida.
Leia mais:
> Atlético Mineiro bate Olímpia nos pênaltis e conquista Libertadores
“O Brasil acordou alvinegro com o título do meu querido Clube Atlético Mineiro de campeão da Taça Libertadores. Aprendi a gostar de futebol indo, ainda criança, ao estádio do Mineirão assistir aos jogos do Atlético”, disse Dilma por meio de nota.
Continua depois da publicidade
A presidente ressaltou a recuperação do time, vencendo no tempo normal por dois gols de diferença, após derrota pelo mesmo resultado no Paraguai. Com o saldo igual no acumulado dos dois jogos da final, a decisão foi para os pênaltis, com o Atlético vencendo por 4 a 3, após uma do Olímpia defendida pelo goleiro Victor e outra na trave. Ronaldinho Gaúcho nem precisou fazer a quinta cobrança do Galo.
“Parabéns não apenas pela vitória. Parabéns por, mesmo diante de um resultado adverso, não desistirem, não esmorecerem e, por isso mesmo, se superarem”, disse o texto.