O diretor-geral do Hospital da Unimed em Joinville, Enio Riger, informou por meio de uma coletiva de imprensa no início da tarde desta quarta-feira, que o torcedor do Atlético-PR, Willian Batista da Silva, 19 anos, não autoriza o hospital a detalhar o seu estado de saúde.

Continua depois da publicidade

– O paciente pediu sigilo, que não seja divulgado absolutamente nada sobre o seu estado de saúde. Somente via boletim médico – disse Enio.

O neurocirurgião responsável pelo caso de Willian, André Sanches Pitzschk, limitou-se a dizer que o torcedor permanece estável e fora de risco. O atleticano está internado na Unimed desde o início da madrugada de segunda-feira, quando foi transferido do Hospital Municipal São José.

O neurocirurgião explica que em casos de traumatismo craniano com fratura, em que não há afundamento significativo de crânio, o caso de Willian, o tratamento é deixar o paciente em observação.

– Nesses casos o paciente fica em observação neurológica por tempo indeterminado, para se evitar eventuais complicações – esclarece André.

Continua depois da publicidade

De acordo com Enio, Willian está sendo cuidado por uma equipe multidisciplinar. Ele permanece internado no quarto e sem previsão de receber alta médica.