Um jogador do Sevilla sofreu uma agressão surpreendente no último jogo do clube pela La Liga. Na partida contra o Rayo Vallecano, um torcedor local aproveitou uma cobrança lateral de Lucas Ocampos para violar o espaço do jogador e fazer um gesto bastante inesperado.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

O que aconteceu com Lucas Ocampos no jogo da La Liga?

Na hora em que o jogador foi cobrar a lateral, um torcedor do Rayo Vallecano, enfiou o dedo no ânus do jogador argentino. Ocampos então se virou para trás e repreendeu a atitude do jovem. O árbitro da partida, Hernández Maeso também tomou atitudes.

Segundo o jornal Marca, após a partida, Lucas Ocampos falou sobre a situação e disse que se segurou por causa das suas duas filhas, e que espera que isso nunca aconteça com elas no futuro. O jogador ainda falou que espera que haja algum tipo de punição ao torcedor e que isso não deve contaminar o restante da torcida.

Continua depois da publicidade

— Espero que a LaLiga leve isso a sério, como a questão do racismo. Não creio que todo o pessoal do Rayo seja assim, tratam-nos sempre com respeito, mas sempre há um tolo. Espero que isso não aconteça em outras áreas, porque se acontecer no futebol feminino sabemos o que pode acontecer — disse o jogador.

Veja o momento em que Lucas Ocampos é agredido

https://twitter.com/buzzspor/status/1754841034071117907

O que a La Liga deve fazer após o incidente com o jogador?

A La Liga já identificou a identidade do torcedor que agrediu Lucas Ocampos. Por se tratar de um menor de idade, a liga deve fazer a denúncia para a Procuradoria de Menores. O órgão máximo do futebol espanhol não deve deixar o fato impune. O Sevilla condenou o incidente em um comunicado.

“O Sevilla FC lamenta profundamente o incidente ocorrido nesta segunda-feira no jogo contra o Rayo Vallecano, no qual nosso jogador Lucas Ocampos sofreu um gesto obsceno e totalmente inapropriado por parte de um torcedor local. Serão tomadas as medidas adequadas estipuladas no regulamento para que tal comportamento não se repita num campo de futebol, e comunicou isso à LaLiga. Estes gestos e comportamentos não devem ser permitidos na nossa competição. “Se aspiramos ser a melhor liga do mundo. Por fim, o Sevilla FC transmite o seu máximo apoio a Lucas Ocampos, que demonstrou o seu know-how e enorme profissionalismo, apesar da atitude inaceitável do adepto que o repreendeu.”

Quem são os 12 brasileiros entre os 100 jogadores mais valiosos do mundo

Continua depois da publicidade

Assista também

*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.