Foi preso na noite deste sábado um torcedor que teria insultado de maneira racista um jogador durante a partida entre Blumenau/SCF e Guarapuava, pela Liga Fustal. Durante o jogo, que começou às 20h15min no ginásio da AD Hering, o torcedor do Blumenau teria insultado da arquibancada um dos jogadores do Guarapuava.

Continua depois da publicidade

De acordo com o delegado Bruno Effori, que lavrou o auto de prisão em flagrante, o torcedor teria gritado: “idiota, só podia ser negão”. A ocorrência foi registrada na súmula da partida e a Polícia Militar foi acionada para conduzir o homem à delegacia.

Entenda o caso

>>> Direção do Guarapuava encaminhará ocorrência à Federação de Futebol de Salão

>>> Direção do Blumenau/SCF irá investigar caso de injúria racial durante jogo

Continua depois da publicidade

Ele foi preso, mas pagou fiança de um salário mínimo e liberado. O torcedor responderá o processo, que foi já foi encaminha ao judiciário, em liberdade. Ele responderá por injúria racial.

Além do torcedor, que negou ter dito a expressão racista, também foram ouvidos os jogadores do Guarapuava. Effori explica que, se condenado, o acusado poderá cumprir pena de um a três anos de prisão.

Jogo acabou empatado

A partida entre Blumenau e Guarapuava terminou empatada. Carlão marcou para o Blumenau no primeiro tempo. Na sequência, PH empatou o jogo ainda na primeira etapa.