Edson Lopes Gama, um jovem goleiro de apenas 16 anos, morreu após defender um pênalti durante um treino com seu time amador em Maués, no Amazonas, na madrugada do dia 6 de janeiro. O acidente ocorreu quando o jogador recebeu o impacto direto da bola na região do esterno e do diafragma, causando uma queda imediata com fortes dores.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Veja o momento em que o jovem goleiro de 16 anos defende o pênalti

Segundo informações divulgadas pelo jornal espanhol Marca, Edson foi socorrido e transportado por estradas rurais em uma viagem que durou 11 horas até um hospital. Apesar dos esforços, o adolescente não resistiu.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Edson não apresentava histórico de problemas cardíacos, tornando o ocorrido ainda mais inesperado. No velório, familiares e amigos prestaram homenagens ao jovem, vestindo camisas do Grêmio, time pelo qual o menino tinha grande paixão.

O irmão do goleiro, em uma mensagem nas redes sociais, destacou a alegria e a dedicação de Edson. “Hoje você tocou o Brasil inteiro, nunca imaginei que pudesse ser assim. Você foi um jogador dedicado e uma criança que nunca ficou triste, sempre feliz. Você mais gostou, de jogar futebol”, escreveu.

*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro