Apaixonado pelo Criciúma desde criança, o vendedor de veículos Lucas Milanez, de 29 anos, sairá de Araranguá neste sábado para pegar um voo em Florianópolis, às 6h, com destino ao Rio de Janeiro. O objetivo é assistir ao jogo contra o Botafogo, última disputa do Campeonato Brasileiro, marcada para as 17h, que promete fortes emoções para a torcida carvoeira. O desejo de Lucas é estar nas arquibancadas do Maracanã e prestigiar a batalha pelo ponto que falta para garantir a permanência do Tigre na Série A.

Continua depois da publicidade

– É um negócio meio inexplicável. Só quem é torcedor para entender. Não tem aquela música da torcida, que diz que está dentro do coração, que não pedimos nada em troca? É isso aí! Só quem é torcedor para entender – reflete ele.

Mas não é a primeira vez que ele pega a estrada para incentivar o time do coração. Esta será a 12ª viagem do torcedor, que não mede esforços para levar o amarelo, preto e branco pelos estádios do país.

– Esse ano eu já fui para Chapecó, Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre, Caxias do Sul. Ano passado eu estive em Campinas, Florianópolis, Joinville. Até agora o melhor foi na Arena do Grêmio, até pela rivalidade entre catarinenses e gaúchos – conta.

Continua depois da publicidade

Ainda que tenha viajado bastante, é a primeira vez que Lucas irá tão longe de casa. E para voltar rapidinho. Ao deixar o estádio após a partida, o torcedor segue direto para o aeroporto. O ritmo será cansativo, mas Lucas não se importa.

– Acho que vale a pena ir. Só quem está dentro de um estádio, principalmente na torcida visitante quando o Criciúma ganha, sabe o que é isso. Como foi o caso do Grêmio. Senti isso em Curitiba também, que o Criciúma ganhou. É uma sensação indescritível. Seremos a minoria lá, como visitantes, e é uma sensação muito boa. A gente comemora, todo mundo se abraça, é uma emoção muito grande – aponta o torcedor.

Lucas aposta em uma vitória de 2 a 1 do Criciúma, com gols de Lins e Ricardinho, e espera uma sensação de “tirar o mundo das costas” depois do apito final.

Continua depois da publicidade