Um torcedor do Avaí foi retirado do estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), após supostamente dizer ofensas racistas a um integrante do Brasil de Pelotas durante o jogo entre as duas equipes nesta terça-feira (2). A partida, válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, terminou com a vitória por 1 a 0 do time catarinense. As informações são do GE.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
A suposta ofensa teria ocorrido no final do primeiro tempo e a vítima teria sido um maqueiro do time gaúcho. A Polícia Militar gaúcha foi avisada e retirou o torcedor da arquibancada no intervalo do jogo.
Segundo um dos repórteres que acompanhava a partida, os dois foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos. O conteúdo das ofensas, no entanto, não foi divulgado.
Segundo caso em cerca de 30 dias
Esta é a segunda vez, em um intervalo de 30 dias, que o estádio Bento Freitas é palco de um caso de injúria racial. No dia 30 de setembro, durante a 27ª rodada da Série B, um torcedor do Brasil-RS foi retirado do jogo após ofender o zagueiro Sandro, do Brusque, durante o aquecimento dos reservas.
Continua depois da publicidade
Segundo o clube catarinense, o jogador foi chamado de “negro desgraçado”. Em nota, o Brusque “lamentou profundamente o episódio” e disse que “dará o apoio necessário ao atleta, tomando todas medidas cabíveis”.
Além disso, o Quadricolor também foi palco de outro caso envolvendo o racismo no futebol. Também em setembro, o time foi multado e perdeu três pontos na Segundona após o presidente do conselho do clube proferir as palvras “cachopa de abelha” ao jogador Celsinho, do Londrina, durante uma partida no Estádio Augusto Bauer.
Leia também
Londrina publica vídeo com grito de “macaco” durante jogo em Brusque
Celsinho registra BO sobre caso de racismo em Brusque
Brusque pede desculpas por nota sobre racismo e chama comunicado de “infeliz”