Um torcedor alemão de 42 anos, suspeito de ter matado dois italianos na segunda em Hannover, em briga durante a Copa do Mundo, se entregou na terça-feira à justiça na ilha de Mallorca, na Espanha. Segundo a polícia local, o juiz o colocou em prisão preventiva.

Continua depois da publicidade

– Ele se entregou – disse uma porta-voz da polícia, indicando que tinha se apresentado “voluntariamente” a um tribunal de Palma de Mallorca.

O tribunal não estava em condições de fornecer maiores detalhes nesta quarta. Segundo a imprensa espanhola, o suspeito confessou os dois crimes ao tribunal. Dois italianos foram baleados na manhã de segunda em Hannover por um alemão após uma discussão sobre os resultados de suas seleções.

Na manhã de segunda, uma violenta briga começou em um bar do centro de Hannover entre os dois italianos, de 47 e 49 anos, e o alemão sobre os resultados de Alemanha e Itália nos Mundiais anteriores. O alemão deixou o estabelecimento, mas voltou alguns minutos depois e abriu fogo, acertando ambos na cabeça.

O primeiro morreu ao dar entrada no hospital e o segundo não resistiu aos ferimentos na noite de segunda-feira. Uma pistola 9mm, a provável arma do crime, foi encontrada nos arredores do café.

Continua depois da publicidade