Em conversa na noite de sábado com o meu amigo colorado Juliano Gindri Vargas, após a derrota para o Corinthians por 2 a 1 em São Paulo, fui instigado a refletir com a seguinte pergunta: será que Diego Aguirre é treinador apenas de competições mata-mata? Com fraco desempenho à frente da equipe no Campeonato Brasileiro, mas classificado para as semifinais da Libertadores, Aguirre parece ainda não ter descoberto a melhor estratégia para um torneio longo e equilibrado como o Brasileirão.
Continua depois da publicidade
Acompanhe o blog Torcedor Colorado ZH
Continua depois da publicidade
Apesar de sofrer com muitos desfalques importantes no time principal – Geferson, Aránguiz, D?Alessandro, Valdívia e Sasha, principalmente -, o técnico colorado tem uma boa parcela de culpa nessa arrancada morosa. Aguirre claramente monta a equipe para não perder fora de casa. Foi assim nos jogos contra Vasco, Palmeiras e Corinthians. De nove pontos disputados, somente dois conquistados.
Tabela: confira como ficou a classificação do Inter no Brasileirão
Nas três partidas, ficou claro que se o Inter marcasse pressão boa parte dos 90 minutos e apertasse os adversários, poderia ter sorte bem melhor, mesmo com tantas ausências. Na cabeça de Aguirre, imagino eu, vitória em casa e empate fora dão o título. Dão, só que a fórmula, infelizmente, não é matemática. Para um mata-mata como o da Libertadores, ela funciona perfeitamente. Porém, o Brasileirão é arrastado e exige constância para ser vencido.
Leonardo Oliveira: Inter precisa reagir no Brasileirão com urgência
Aguirre tem um plantel em mãos para brigar na ponta de cima, só precisa mudar a própria atitude nos jogos longe de Porto Alegre. No Brasileirão, partida fora de casa é para ganhar, nunca empatar..
Continua depois da publicidade
Corinthians x Inter: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida
Confira a galeria de fotos de Corinthians e Inter:
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo: