Um confronto direto na luta contra o rebaixamento entre equipes com torcidas que tem um histórico de brigas. Este cenário chamou a atenção da Polícia Militar, que deciciu fazer um esquema de segurança especial para o jogo de hoje.
Continua depois da publicidade
Para garantir a segurança da torcida do Joinville e do Coritiba, a PM irá aumentar o efetivo na partida desta noite. Normalmente, 70 policiais trabalham nos jogos. Hoje, serão 150 homens.
O Major Paulo Grams, chefe do P3 do 8º Batalhão da Polícia Militar e responsável pelo planejamento e operações deste tipo, lembra alguns episódios que motivaram a estratégia: o confronto entre as torcidas em Curitiba, no turno, e a confusão do bandeirão -furtado da torcida do JEC e exibido pela torcida organizada do Coritiba em redes sociais.
– É um jogo de risco. Queremos garantir a segurança e pensamos neste esquema há dez dias.
Continua depois da publicidade
SUB-20
Além do jogo entre os profissionais de JEC e Coritiba, hoje as duas equipes sub-20 entram em campo pela Copa do Brasil. A partida ocorrerá no Couto Pereira, às 15 horas. O JEC venceu o jogo de ida por 1 a 0. Classifica com empate ou derrota por um gol de diferença – desde que marque em Curitiba.
Leia as últimas notícias do JEC
Expectativa
São aguardados seis ônibus de torcedores organizados do Coritiba. Especulou-se que viriam até 20. No entanto, a PM os aguardará no posto da Polícia Rodoviária Federal e espera que todos sigam pela BR-101 – haverá monitoramente de torcedores que, eventualmente, tentem desviar pela Serra Dona Francisca.
Repete
O esquema, confirmado ontem em reunião com a direção do JEC, será mantido também para a partida contra o Figueirense, no sábado, pelos mesmos motivos – entre eles, o furto da taça, a confusão pelo título catarinense e a disputa contra o rebaixamento, que acirra os ânimos.
Continua depois da publicidade
Números
O estatístico Anderson Miranda informa que Joinville e Coritiba já se enfrentaram 22 vezes, com seis vitórias do JEC, oito empates e oito vitórias do Coritiba. O Tricolor não vence desde 1995. Na época, bateu o Coxa na extinta Copa Mercosul, quando ganhou por 3 a 0.
No gol
O goleiro Vaná foi o escolhido do técnico Ney Franco para substituir o titular Wilson que, suspenso, será desfalque do Coritiba contra o JEC.
Dúvidas
Vaná foi questionado no Estadual e perdeu espaço com a chegada de Bruno, ex-Criciúma. Será o primeiro jogo dele na Série A. O último jogo foi na Copa do Brasil, no dia 27 de agosto.
Continua depois da publicidade
100
O atacante Edigar Júnio foi homenageado ontem pela direção do Joinville pelo centésimo jogo completado contra o Flamengo.
Mata-mata
Definidos os jogos da terceira fase da Liga Futsal. No mata-mata, o Carlos Barbosa-RS vai encarar o São Paulo; o Jaraguá irá desafiar o atual campeão Sorocaba; o Corinthians jogará contra a Krona; e a Intelli/Orlândia enfrentará o Assoeva-RS. Carlos Barbosa, Corinthians, Jaraguá e Intelli decidem em casa.
Vantagem
Além de decidirem em casa, Carlos Barbosa, Corinthians, Jaraguá e Intelli têm a vantagem de jogar por até três empates – nos tempo normal e na prorrogação. O Jaraguá começa o desafio contra o time de Falcão no sábado, em São Paulo. A Krona joga em casa, na segunda-feira, diante do Corinthians.
Continua depois da publicidade
Filial?
Para quem não lembra, além do técnico Fernando Ferretti, o Corinthians conta com seis jogadores que tiveram passagem recente pela Krona: Neto, Simi, Valdin, Deives, Elisandro e Thiago Carioca.