A falta de alternativas no ataque deve obrigar o técnico PC Gusmão a repetir um esquema que já deu certo no Joinville e foi abandonado no meio do returno por causa das lesões. Quando chegou ao JEC, o treinador montou uma formação com três volantes – Naldo, Anselmo e Kadu – e dois pontas – Edigar Júnio e Willian Popp – com Marcelinho Paraíba como “falso 9”.

Continua depois da publicidade

Foi neste esquema que o Tricolor fez boas partidas diante de Cruzeiro e Grêmio. Sem Kempes e na dúvida em relação à condição de Ricardo Bueno, o treinador deve voltar a usar este esquema.

A formação é prudente, especialmente pela força ofensiva que deve ter a Ponte – o rival ainda sonha em chegar no G4.

Sub-20

Continua depois da publicidade

O Joinville volta a campo pela Copa do Brasil Sub-20 amanhã, às 19h30, na Arena, contra o Flamengo. A grande novidade é que a cobrança de ingresso será a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado para a Mitra Diocesana. Há uma grande expectativa de público, pois empates por 0 a 0 e 1 a 1 garantem a classificação do JEC, além, obviamente, da vitória sobre o rival.

Confira as últimas notícias de Joinville e região

Confira mais notícias sobre o JEC

Dúvidas

O zagueiro André Baumer, que não jogou no Rio de Janeiro, é uma dúvida do técnico Fabinho. Ele será avaliado hoje pela comissão técnica. O também zagueiro Igor, que, como Baumer, não jogou no Rio, está fora. A grande novidade é o retorno do volante Roberto, expulso contra o Coritiba e que cumpriu suspensão na semana passada.

Só um susto

O meia Willian Popp realizou exames na terça-feira para detectar qual havia sido o grau da lesão que sofreu na canela na partida de sábado, contra o Internacional, em Porto Alegre. E o diagnóstico foi positivo. O jogador sofreu apenas uma pancada e deve ser liberado para poder atuar no próximo sábado, contra a Ponte Preta, em Campinas.

Continua depois da publicidade

De saída

Em acordo com a diretoria, o ala Oitomeia, do Jaraguá, anunciou sua saída no início da noite de ontem. O jogador não deu detalhes da rescisão e preferiu valorizar apenas o período em que defendeu o Jaraguá – foram três temporadas “incríveis”, nas palavras do próprio jogador. O atleta era um dos grandes ídolos da torcida jaraguaense.

Novo foco

Após a eliminação da Liga Nacional de Futsal na noite de segunda-feira para o Corinthians (com empate no tempo normal por 2 a 2 e derrota na prorrogação por 1 a 0), a Krona foca agora o Campeonato Catarinense. Amanhã, às 20h15, no Centreventos, a equipe enfrenta o Tubarão.

Situação

A Krona já realizou 12 jogos na primeira fase do Estadual – restam dois para encerrar esta etapa. Depois do jogo contra o Tubarão, o último desafio será contra o Jaraguá. Quarta colocada com 18 pontos, a equipe tenta melhorar sua colocação para o mata-mata. Isso porque os oito participantes estão classificados para os playoffs.

Continua depois da publicidade

Espera

O JEC divulgará hoje o resultado do exame do atacante Ricardo Bueno, que teve uma lesão no joelho esquerdo.

Campeã

A equipe sub- 15 de basquete da AABJ conquistou o título estadual da categoria no fim de semana passado, na disputa do quadrangular final. O título veio com três vitórias seguidas sobre Porto União, na sexta, Balneário Camboriú, no sábado, e Concórdia, no domingo, na final com placar de 80 a 67.

Uniforme três

O Joinville avalia a possibilidade de utilizar a camisa três contra a Ponte Preta. Não há uma conclusão, mas a ideia surgiu pelo fato de a camisa ter dado sorte no jogo contra o Figueirense.

Continua depois da publicidade