Por enquanto, é apenas uma ideia, mas se depender da vontade do superintendente de futebol do JEC, João Carlos Maringá, o plano pode ser a solução do Tricolor na próxima temporada. Pode acreditar, torcedor: Maringá quer a volta do atacante Lima no Joinville.

Continua depois da publicidade

O maior artilheiro da história do clube está com 34 anos, sem clube e na cidade. Nenhuma proposta foi feita ao atacante até o momento. No entanto, as dificuldades impostas pelo mercado – o Joinville reduziu seu orçamento e os contatos estão difíceis devido aos altos salários pedidos pelos jogadores – fizeram Maringá cogitar a ideia.

Maringá, inclusive, encontrou Lima e ficou impressionado com a boa forma física do jogador. No entanto, ainda avalia outros nomes antes de fazer uma proposta oficial.

Leia mais sobre o JEC

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias de Joinville e região

Sem medo

Lima tinha fama no JEC pelos gols e por problemas extracampo. No entanto, isso não preocupa Maringá.

– Não vou permitir regalias, todos vão ter que treinar bem. E tenho certeza que se ele viesse, chegaria disposto a provar seu valor no time – justificou.

Maringá desejava ter o atacante desde a época da Chapecoense. Por isso, voltou a avaliar a ideia.

Animado

Procurado pela coluna, Lima não escondeu a satisfação ao saber da notícia. O jogador admitiu que tem uma grande vontade de voltar a jogar no Joinville.

– Claro que vou querer, tô em casa, vou aceitar. Vou até dar uma esperada para ver se eles me ligam – afirmou.

Continua depois da publicidade

Desde que saiu do JEC, Lima passou por Paysandu, Ceará, CRB e Metropolitano.

Opções

Além de Lima, Maringá avalia alguns nomes como o do atacante Zé Carlos, ex-Criciúma, que atuou na Série B pelo CRB. O atacante chegou a ser oferecido ao JEC, mas o pedido salarial assustou o superintendente. Neste momento, o Joinville vai avaliar as opções no mercado. Até a próxima semana, deve surgir uma decisão sobre o centroavante.

Fechado!

O Joinville acertou a primeira contratação de 2016. O volante Diones (E), de 30 anos, é a nova aposta do clube. Ele jogou a Série B pelo Sampaio Corrêa e é conhecido do superintendente João Carlos Maringá. Os dois trabalharam juntos na Chapecoense

Apresentação

Uma entrevista coletiva na manhã de hoje de João Carlos Maringá deve confirmar o acerto com Diones. O atleta pode até ser apresentado nesta entrevista coletiva. Ele chega para um setor considerado carente pelo Joinville ao longo da temporada, especialmente quando houve perdas de Naldo e Anselmo.

Continua depois da publicidade

Na mira

Outro volante que pode aparecer no JEC é Diego Felipe, ex-Criciúma, Chapecoense e Avaí. O jogador esteve perto de ser contratado pelo Tricolor no meio da temporada, mas um problema na liberação junto ao Al Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos, impediu o negócio. O empresário Frederico Moraes admitiu ter sido consultado pelo Joinville, mas diz que ainda aguarda uma oferta do JEC.

Lançado

O Joinville divulgou ontem pela manhã o Portal do Sócio, com os benefícios e novo sistema de fidelização. Para acessar e saber mais, o sócio deve entrar no site: www.jec.com.br/portalsocio.

Viagem

Os atletas da equipe sub-20 do Joinville embarcaram na madrugada desta sexta para o Rio Grande do Sul. A estreia no Campeonato Brasileiro será amanhã, contra o Atlético-PR.

Continua depois da publicidade

Próximo

Depois de renovar com Bruno Aguiar, o JEC espera anunciar o acerto com o zagueiro Rafael Donato. Tudo depende do “sim” do Cruzeiro.