As arquibancadas da Arena Joinville, ampliadas no ano passado, permanecerão sem liberação no começo do Campeonato Catarinense. A confirmação foi feita pelo Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) à Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej).
Continua depois da publicidade
Para ter espaço liberado, a Felej teria de demarcar lugares, numa solicitação feita pelos bombeiros. Além disso, a arquibancada teria de ser pintada e o gradil, retirado do atual local para ocupar o parapeito de onde está a nova arquibancada.
Deste modo, a liberação só vai acontecer quando estiverem prontas as obras das cadeiras. A Prefeitura entende até que faz mais sentido esta ideia para não haver um retrabalho.
Grama sintética
Continua depois da publicidade
O bom tempo nos últimos dias ajudou e a expectativa da Felej é de que até o fim da semana – ou, no mais tardar, na semana que vem – comece a instalação da grama sintética nas laterais do campo da Arena Joinville, onde foi retirada a grama. A obra é uma maneira de preservar o campo, especialmente aquele local, o mais castigado durante as chuvas do ano passado. Paralelamente à esta obra, o JEC trabalha na readequação da drenagem da Arena Joinville. O investimento é de R$ 60 mil.
Leia as últimas notícias de Joinville e região
Atendimento
O departamento de marketing do Joinville deslocou desde a semana passada uma de suas funcionárias para trabalhar exclusivamente com as redes sociais. A ideia é fazer um atendimento mais personalizado, especialmente aos sócios, principais clientes do clube.
Promoções
Em razão desta aproximação dos torcedores nas redes sociais, o Joinville aproveita para realizar promoções pontuais para os sócios. Ontem, por exemplo, o JEC iniciou uma promoção que premiará cinco sócios, que ganharão camisas e o direito a assistir o jogo-treino de quinta, no CT.
Continua depois da publicidade
Sugestão
O superintendente João Carlos Maringá revelou que alguns torcedores o procuraram para sugerir a contratação do atacante Adriano, o Imperador. A sugestão partiu depois de notícias de que o jogador teria emagrecido oito quilos e estava disposto a voltar a jogar futebol. Adriano chegou a postar uma foto nas redes sociais mostrando que está em forma.
Dúvida
Maringá diz que até buscou algumas informações a respeito de Adriano, mas teria muito receio de montar um projeto para a contratação do atacante, ex-Seleção.
– Teria que levar isso à direção, mas é um risco. Não sabemos como está o extracampo do Adriano.
Continua depois da publicidade
Negócios
Em entrevista ao site Lancenet!, o empresário de Adriano, Luiz Cláudio Menezes, o Luca, diz que o jogador tem propostas. Entre os interessados, estariam Cruzeiro-RS, União Rondonópolis-MT, Villa Nova-MG, Tupi e o Náutico – por meio de uma campanha de seus torcedores.
Condição
Não há dúvida de que Adriano, tecnicamente, sempre foi um bom jogador. Mas em razão do extracampo, esta condição técnica não aparece desde 2009.
Olho no mercado
O Joinville monitora o mercado paulista. É a ele que o Tricolor recorrerá para reforçar a equipe durante a Série B.
Continua depois da publicidade
Atacante
A prioridade, é a busca de um camisa nove, mas não há nomes disponíveis.
Oferecidos
Alguns argentinos, paraguaios e uruguaios foram oferecidos, mas a falta de informação a respeito destes atletas fez o JEC desistir dos negócios.