Os diagnósticos prévios de Willian Popp e Ricardo Bueno não se confirmaram e o Joinville terá dois desfalques sérios até o fim do Campeonato Brasileiro, segundo informou o departamento médico do clube.
Continua depois da publicidade
O caso de Popp surpreendeu. Ele teve um estiramento no ligamento cruzado posterior do joelho. Não será necessário fazer cirurgia, mas ele não terá condições de voltar aos campos nesta temporada. O jogador já está em tratamento.
Ricardo Bueno, em compensação, terá de fazer uma cirurgia no joelho esquerdo. Ele teve uma lesão no menisco, ainda não tem a cirurgia marcada, mas ficará quase dois meses afastado. Ou seja, não joga pelo JEC na Série A.
Além deles, o técnico PC Gusmão não poderá contar no sábado com o atacante Kempes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, cresce a possibilidade de ele montar um novo esquema diante da Ponte Preta, com três volantes – Naldo, Anselmo e Kadu -, dois pontas – Edigar ou Marion e Lucas Crispim – e Marcelinho Paraíba como “falso 9”.
Continua depois da publicidade
Joinvilenses
Um dos atrativos da equipe sub-20 do JEC é a presença de jogadores joinvilenses: o lateral-direito André Krobel e o lateral-esquerdo Gustavo – que tem atuado como zagueiro. A presença de joinvilenses nos times do JEC é quase rara. O mais ilustre é Willian Popp, que começou a receber oportunidades neste ano. Outro fato curioso é que o filho do técnico Fabinho, Leonardo, é um dos atletas do time.
Leia mais notícias de Joinville e região
Leia mais Notícias sobre o JEC
Simplicidade
O técnico Fabinho é a simplicidade em pessoa. A fala mansa e a tranquilidade conquistam os atletas da base. Foi assim na categoria sub-17 e, agora, no sub-20. Perguntado sobre seus planos para o futuro, voltou a usar um discurso humilde.
– Eu falo para eles (atletas): também estou em formação. Quero aprender e eles tem me ensinado muito.
Continua depois da publicidade
Cancelado
O jogo da Krona contra o Tubarão, pelo Estadual de Futsal, marcado para hoje, às 20h15, no Centreventos, não será realizado.
Sem data
O motivo do cancelamento foi a alegação do Tubarão de que não teria como se deslocar a Joinville. Ainda não há uma nova data para a realização do confronto.
Nunca ganhou
O estatístico Anderson Miranda informa que o JEC nunca venceu a Ponte Preta jogando em Campinas.
Saldo ruim
O saldo, por sinal, é horrível no Moisés Lucarelli: foram sete jogos e sete derrotas.
Apito
Marielson Alves Silva, árbitro da Federação Baiana, será o comandante do jogo entre Ponte Preta e JEC. Ele terá como assistentes Alessandro Rocha de Matos e Elicarlos de Oliveira, que também são da Federação Baiana. Marielson esteve no apito do jogo do JEC contra o Sampaio Corrêa, que garantiu o acesso em 2014.
Continua depois da publicidade
Interrogação
Os jogos contra Cruzeiro e Grêmio, que encerram a participação do Joinville na Série A, são vistos como uma interrogação para o goleiro. Ele prefere não projetar nada contra os adversários, apenas depois dos quatro jogos citados. – Só depois destas quatro partidas vamos saber se vamos depender de alguma coisa ou estaremos livres da queda.
Saída
A colunista Débora Remor, do AN Jaraguá, informa que a Pericó deixará de ser patrocinadora master do Jaraguá Futsal em 2016. A CSM ainda não definiu a continuidade em razão de questões econômicas. Para suprir as ausências, os diretores trabalham para negociar a resposição com outras empresas da cidade.
Decisões
O goleiro Agenor apontou ontem que os próximos quatro jogos do JEC – diante de Ponte Preta, Santos, Avaí e Vasco – irão definir o futuro da equipe no Campeonato Brasileiro. O camisa 1 acredita que o Tricolor pode resolver sua vida se vencer os quatro duelos.
Continua depois da publicidade