O Joinville saiu atrás no confronto semifinal da Copa do Brasil sub-20 contra o São Paulo. A derrota por 1 a 0 em casa, no entanto, não elimina as chances de classificação dos jovens tricolores, especialmente pela boa exibição deles.

Continua depois da publicidade

O jogo lembrou muito a partida diante do Flamengo. O adversário esteve melhor na primeira etapa, mas no segundo tempo o domínio foi do Joinville. Os paulistas levavam perigo nas bolas paradas e nos contra-ataques. E foi justamente a bola parada que definiu o jogo.

O JEC também criou oportunidades nas bolas paradas, mas faltou capricho. O gramado da Arena, prejudicado pela chuva, também, prejudicou a velocidade do Joinville.

Como já marcou gols no Rio de Janeiro contra o Flamengo, o JEC tem todas as condições de reveter o placar. Na base, o fator casa não pesa tanto e um gramado mais seco pode ajudar os jovens.

Continua depois da publicidade

Na Arena

Os jovens da base tiveram um ilustre visitante na tarde de ontem. O atacante Jael, artilheiro tricolor na temporada passada, voltou da China para aproveitar suas férias. Ficará 20 dias em Joinville com a família. Neste período, também vai acompanhar os jogos da equipe profissional, inclusive o deste domingo, contra o Santos.

Leia as últimas notícias de Joinville e região

Leia mais notícias sobre o JEC

Quer voltar

Jael estava no camarote do JEC ao lado de diretor das categorias de base, Vilfred Schapitz. Questionado se queria voltar, Jael respondeu prontamente:

– Já falei aí para o Vilfred se eles não querem fazer um contratinho de três meses comigo para a reta final do Brasileiro – brincou.

Continua depois da publicidade

Vai demorar

Jael também visitou o CT do Morro do Meio na atividade de ontem da equipe profissional. Para voltar aos trabalhos no Tricolor, no entanto, teria alguma dificuldade. Seu contrato na China vai até o fim de 2016. Para retornar, teria que rescindir o acordo ou próprio JEC pagar a multa – o que é improvável.

Proposta

O jornalista Rodrigo Faraco revelou na terça-feira em seu blog que o futuro do goleiro Agenor pode ser o futebol russo. O Spartak estaria interessado em pagar até 1 milhão de euros pelo goleiro. Este é o valor da multa para clubes do exterior. O JEC tem direito a 50%. Agenor também tem sondagens de clubes brasileiros e italianos.

Procurado

O zagueiro Bruno Aguiar, que está na mira de Grêmio e Atlético-MG, agora é alvo de outro clube brasileiro. O Botafogo está de olho no defensor. A sondagem chegou por meio do diretor Antônio Lopes diretamente ao técnico PC Gusmão. O contrato de Bruno termina no fim do ano, o JEC já fez uma proposta de renovação, mas ainda não houve acerto.

Continua depois da publicidade

Futsal

Hoje é dia de clássico em Jaraguá do Sul pelo Estadual de Futsal. Jaraguá e Krona entram em quadra a partir das 20h15.

Tabela

Após este confronto, a Krona terá apenas mais uma partida a cumprir na primeira fase, contra o Tubarão. O Jaraguá irá enfrentar ainda a Xaxiense e o Joaçaba.

De olho

O técnico da Seleção Brasileira sub-20 e sub-23, Rogério Micale, esteve na Arena Joinville para acompanhar o duelo entre JEC e São Paulo. Rogério tem preparado a Seleção que vai participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Continua depois da publicidade

Apito

Wagner Reway, árbitro da Federação do Mato Grosso, vai comandar JEC x Santos. Ele terá como assistentes Eduardo Goncalves da Cruz, do Mato Grosso do Sul, e Fabio Rodrigo Rubinho, do Mato Grosso. Ele já apitou dois jogos do Joinville neste ano: as duas derrotas fora de de casa para São Paulo (3 a 0) e Internacional (1 a 0).

Em Joinville

Paula Pequeno (C) inaugurou seu centro de formação de vôlei em Joinville, que funcionará no Colégio Machado de Assis. Ela terá o auxílio de José Paulo Peron (primeiro da esquerda) e Cláudia Silveira (primeira da direita). Haverá núcleos com o selo da atleta na Embraco e na Tigre.