O prefeito Topázio Neto (PSD) confirmou nesta segunda-feira (14) que o Réveillon em Florianópolis voltará a ter show de fogos neste ano. O espetáculo, no entanto, deve ter menos barulho para não prejudicar os públicos mais sensíveis aos altos sons, como pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e animais.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A mudança foi anunciada nas redes sociais de Topázio. Na virada 2023/2024, o show de fogos deu lugar a uma celebração com drones, que acabou gerando críticas a prefeitura na época.

— De fato, o último Reveillón sem fogos não agradou a maioria da cidade. Eu não tenho vergonha nenhuma de dizer que precisamos rever — admitiu Topázio em vídeo.

Ainda de acordo com o prefeito, a organização do evento também irá distribuir abafadores de som a pessoas sensíveis. Ele também pediu que a população evite soltar fogos de morteiro nos bairros.

Continua depois da publicidade

Como será o Reveillón

Conforme adiantou o colunista da NSC Anderson Silva, serão 12 minutos de fogos de artifício na Beira-Mar Norte para abrir o novo ano. Depois, haverá mais cinco minutos de fogos na tradicional cascata da ponte Hercílio Luz.

A prefeitura manterá os dois palcos montados na última edição: um na Ilha e outro no Continente, ambos na Beira-Mar. Os shows também estão sendo contratados. Segundo Zena Becker, secretária de Turismo, Esporte e Cultura da Capital, o Réveillon “já está pronto”, assim como a programação do Natal.

Veja fotos de como foi o último Réveillon em Florianópolis

Continua depois da publicidade

Leia também

SC busca entrar na rota dos shows internacionais após Paul McCartney, diz produtor

Veja como será o esquema de mobilidade para show de Paul McCartney em Florianópolis