Poucas coisas são tão importantes quanto ser a primeira marca lembrada pelos consumidores no seu segmento. É por isto que na 19ª edição do Top of Mind o auditório da Federação das Indústrias do Estado (Fiesc) encheu com empresários e personalidades de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Assim como os consumidores escolheram quem venceria este ano, os executivos também foram ouvidos para a segunda edição do prêmio Top Executivo, uma versão em que eles definem as marcas, pessoas e empresas que mais lhes chamam a atenção em 17 categorias, premiadas no mesmo evento.
A empresa mais lembrada pelos consumidores e pelos empresários catarinenses foi a Havan. Pelo Top of Mind, ela ganhou na categoria loja de departamentos.
No Top Executivo, a empresa de Brusque levou o prêmio de grande empresa do comércio. Seu fundador e presidente, Luciano Hang, também subiu aos palcos para receber a premiação de empresário de destaque no segmento.
Continua depois da publicidade
Na categoria Top Executivo, a empresa mais premiada foi a Weg, de Jaraguá do Sul, que ganhou em três categorias: grande empresa da indústria, destaque em inovação e referência em gestão.
– Para a Weg, o prêmio é um reconhecimento muito importante e demonstra que o pessoal conseguiu ver além do produto final e dar valor à nossa marca e empresa – destacou o diretor de marketing da Weg, Antônio César da Silva, que representou a empresa na entrega do prêmio.
Identificação com os catarinenses
Gustavo Kuerten, eleito cidadão-símbolo de SC por consumidores que participaram da pesquisa, não compareceu ao evento pois estava em Nova York, nos Estados Unidos, participando de outra premiação. Em mensagem exibida em um telão no local, ele agradeceu pela homenagem, que disse ser especial pela “identificação que tem com o povo catarinense”:
Continua depois da publicidade
– Receber essa resposta (dos catarinenses) é motivador – disse Kuerten.
Para chegar ao nome dos premiados em cada categoria, mil catarinenses foram ouvidos durante o mês de abril, em 25 municípios do Estado. O Top of Mind é uma parceria do jornal A Notícia, do Grupo RBS, como Instituto Mapa. O evento tem o patrocínio da Fecomércio, Selbetti e da Tractebel.