A top model Maria Carolina Klaumann, natural de Aurora, no Alto Vale do Itajaí, região no interior de Santa Catarina, acaba de receber o prêmio de modelo revelação do ano Fashion Media Awards 2024. O evento ocorreu no Rainbow Room, no topo do Rockefeller Center, em Manhattan, Nova York.
Continua depois da publicidade
Inscreva-se e receba notícias pelo WhatsApp do Vale do Itajaí
Considerada um dos nomes mais promissores no mundo da moda, a jovem de 22 anos quebrou um jejum de 15 anos sem que uma modelo brasileira ganhasse uma premiação internacional. “Há cerca de três anos iniciei a minha carreira como modelo e me orgulho de cada etapa que conquistei”, celebra.
A top vive uma ascensão meteórica. Ela foi capa da Vogue Brasil em abril deste ano e, no mês seguinte, estreou na Vogue Portugal. Maria também estampou as capas da V Magazine, L’Officiel Arabia, Bazaar Brasil e Tailândia, Carlota e The Perfect Magazine, revista do The New York Times.
O talento da catarinense nascida em uma cidade com cerca de 5 mil habitantes encantou até mesmo Michael Kors, designer premiado de acessórios e roupas de luxo que fundou a própria empresa em 1981.
Continua depois da publicidade
Relembre a trajetória da catarinense
Em entrevista ao NSC Total em julho do ano passado, Maria Carolina Klaumann compartilhou um pouco da própria história ao relembrar os caminhos trilhados até embarcar na profissão. À época, a catarinense revelou que tantas conquistas em um curto período de carreira surpreenderam até mesmo ela, que não esperava chegar tão longe em pouquíssimo tempo.
Esse futuro, no entanto, já era “previsto” por muitas pessoas quando ainda era apenas uma criança.
— Eu sempre participava muito da sociedade. Fazia aula de dança, fazia parte da educação cultural e participava das coisas da cidade. E, todo mundo que me via, comentava: “A Maria tem que ser modelo”. Isso desde pequenininha — contou a modelo.
Acontece que, por viver em uma cidade pequena como Aurora, Maria e até mesmo familiares dela não acreditavam na possibilidade de construir uma carreira de sucesso nessa área. A jovem contou que a situação financeira dos pais também não era favorável. Assim, conforme foi crescendo, a ideia de se tornar modelo, por mais que a encantasse, acabou ficando para trás.
Continua depois da publicidade
Até que uma conversa sincera com a própria mãe fez com que ela finalmente percebesse o que queria para si. Com o apoio e incentivo da família, Maria decidiu, então, se arriscar, tendo consciência de que, caso não desse certo, ainda poderia voltar atrás. Não seria o fim do mundo.
— E hoje eu sou isso graças a minha família. Ao apoio dos meus pais. Se não fosse eles, isso não teria acontecido — ressalta.
Leia mais
Quem é o empresário por trás do império dos arranha-céus de Balneário Camboriú
Como é um dia de verão na Praia do Pinho, berço do nudismo no Brasil; veja fotos
Fotos revelam futuro parque com praia artificial e toboáguas radicais em Balneário Camboriú