O Campeonato Catarinense terminou há mais de duas semanas, mas ainda falta premiar os jogadores que se destacaram por suas equipes. E o reconhecimento será feito nesta quarta-feira, na cerimônia do Prêmio Top da Bola. O evento ocorre a partir das 20h no Continente Shopping, em São José.
Continua depois da publicidade
As equipes da Chapecoense e do Avaí puxam a fila com o maior número de indicados entre atletas e treinadores. O vice-campeão Leão tem um indicado a mais do que a campeã Chape. Contando com o técnico Claudinei Oliveira, são 10 representantes da equipe azurra: o goleiro Kozlinski, os laterais Leandro Silva e Capa, a dupla de zaga Alemão e Betão, o volante Judson, o meia Marquinhos, e os atacantes Denilson e Junior Dutra.
Além do comandante Vagner Mancini, a Chape emplacou oito jogadores: o goleiro Artur Moraes, o lateral-esquerdo Reinaldo, os zagueiro Douglas Grolli e Nathan, os volantes Andrei Girotto e Luiz Antônio, o meia João Pedro e o atacante Rossi.
As atenções também estarão voltadas para a escolha do craque do campeonato. Dos três indicados, somente um esteve na decisão do Estadual: Reinaldo, da Chapecoense. Concorrem com ele o meia Alex Maranhão, do Criciúma, e o atacante Jonatas Belusso, do Brusque.
Continua depois da publicidade
Equipes tradicionais do futebol no Estado, Figueirense e Joinville não tiveram grandes destaques individuais. Enquanto o Alvinegro colocou o lateral Dudu e o zagueiro Bruno Alves na relação, o JEC só emplacou o lateral Caíque. Terceiro lugar no Estadual, o Criciúma conta com seis indicados: o goleiro Luiz, o lateral Marlon, o zagueiro Raphael Silva, os volantes Douglas Moreira e Barreto, e o meia Alex Maranhão.
Nova categoria nesta edição
Os atletas serão premiados nas categorias ouro, prata e bronze. Em cada uma será formado um time com goleiro, dois zagueiros, laterais esquerdo e direito, dois volantes, dois meias e dois atacantes.
Nesta edição do Top da Bola, uma novidade é a categoria “jogador mais versátil”, que irá reconhecer os atletas polivalentes das equipes. Disputam o lateral-direito João Pedro, da Chape, que também atua como meia; o zagueiro Alemão, do Avaí, que pode jogar como lateral-direito; e o meia Ricardinho, do Tigre, que cumpre o papel de ala.
Continua depois da publicidade
Os indicados
Goleiro
Artur Moraes (Chapecoense)
Kozlinski (Avaí)
Luiz (Criciúma)
Lateral-direito
Caíque (Joinville)
Dudu (Figueirense)
Leandro Silva (Avaí)
Lateral-esquerdo
Capa (Avaí)
Marlon (Criciúma)
Reinaldo (Chapecoense)
Zagueiros
Alemão (Avaí)
Betão (Avaí)
Bruno Alves (Figueirense)
Grolli (Chapecoense)
Nathan (Chapecoense)
Raphael Silva (Criciúma)
Volantes
Andrei Girotto (Chapecoense)
Barreto (Criciúma)
Douglas Moreira (Criciúma)
Judson (Avaí)
Luiz Antônio (Chapecoense)
Mineiro (Brusque)
Meias
Alex Maranhão (Criciúma)
Safira (Barroso)
Eliomar (Brusque)
Enercino (Inter de Lages)
João Pedro (Chapecoense)
Marquinhos (Avaí)
Atacantes
Denilson (Avaí)
Jonatas Belusso (Brusque)
Junior Dutra (Avaí)
Rafael Ratão (Tubarão)
Rentería (Tubarão)
Rossi (Chapecoense)
Técnico
Claudinei Oliveira (Avaí)
Pingo (Brusque)
Vagner Mancini (Chapecoense)
Outras categorias
Árbitro
Assistentes de árbitro
Preparador físico
Jovem-revelação
Jogador mais versátil
Craque do campeonato
Presidente
Destaque
Realizado desde 2005, o prêmio Top da Bola é uma iniciativa do Instituto Mapa, com participação da SC Clubes e Acaert (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão). O evento é promovido pela RBS TV e também conta com o apoio institucional da Federação Catarinense de Futebol.
Serviço:
O que: Prêmio Top da Bola 2017
Horário: a partir das 20h desta quarta-feira
Onde: Continente Shopping, em São José
Como chegar:
Faraco: minhas apostas para o Top da Bola do Catarinense
Acompanhe outras notícias do DC Esportes