Os últimos dias foram agitados no Torneio Universitário de eSports. Tivemos a decisão de três modalidades, o Counter-Strike: Global Offensive, League of Legends e Valorant. Com isso, conhecemos os três campeões, UFSCar Fire, Poli Plague e Unicamp Tritons. Nas partidas da grande final, tivemos destaques de alguns jogadores, com isso, separamos alguns highlights, confira!
Continua depois da publicidade
Valorant – Cesinha – (Unicamp Tritons)
Cesinha proporcionou uma grande jogada no terceiro e último mapa da série contra a USP Cronos no mapa Icebox. A spike foi plantada no Ponto A e a situação era de desvantagem para Cesinha e sua equipe, com 3×4. Porém, o jogador da Unicamp Tritons teve calma para eliminar o primeiro jogador Kame, após uma boa movimentação, elimina o Ted e na trocação consegue vencer o CarlãoSóRiso e garantir as três kills no round. Drymond fechou as eliminações e a equipe garantiu o 9° ponto na partida. Ao final da partida, a equipe venceu por 13×3 e garantiu o título.
CS:GO – x1na – (UFSCar)
No sétimo round da primeira partida na Dust 2, a equipe da Pato E-Sports faz um round rápido pelo bombsite da B, onde lá estavam ttw e x1na. Após várias flashsbangs dos adversários, ttw nada pode fazer, porém, x1na estava muito bem colocado pela região do carro. O jogador aproveitou uma brecha na smoke e levou yamzik e KBRmau, ainda com sua M4, levou setzera e deixou o último jogador heken com pouquíssima vida, puxou sua USP e finalizou o jogador do Pato E-Sports. Ao final do mapa, a equipe da UFSCar Fire venceu por 16×13 e abriu 1 a 0 na série.
League of Legends – Teamfight Poli Plague – (Poli Plague)
Esse destaque foi uma grande jogada coletiva da Poli Plague. Com 08 minutos de partida, a UFPR tentou uma jogada mais agressiva, mas não esperava uma retomada tão forte por parte da Poli. A primeira eliminação foi de Darkzin pra cima do mudin Mandrake, que nada pode fazer. Shinomiya se posicionou de uma maneira muito estratégica, fazendo com que Wayner Mandrake não contestasse a eliminação. O jogador da Poli Plague consegue sair vivo da luta, com ajuda de seus companheiros ele foi protegido de velho goiaba, que tentou um tudo ou nada pra buscar a eliminação de Shinomiya, e não teve sucesso, foi eliminado pelo ArkantosSup. Ao final da partida, a UFPR ainda conseguiu vencer, abrindo 1 a 0 na série.
Valorant – soried – (Unicamp Tritons)
Não é a primeira vez que soried aparece por aqui, no terceiro round do mapa decisivo, o jogador da Unicamp Tritons eliminou a Kame e utilizou sua Ultimate para finalizar danijuKR. Com a spike sendo colocada no chão no Ponto B, o jogador consegue mais um grande disparo de sua ult em direção ao Ted, que nada pode fazer. CarlãoSóRiso tentou efetuar de fato o plant da Spike, porém, ele estava ali, soried consegue fazer a eliminação e corre em direção ao PoxaFe pra fechar o ACE!!! Ao final da partida, a equipe venceu por 13×3 e garantiu o título.
Continua depois da publicidade
CS:GO – ttw_ – (UFSCar Fire)
No primeiro round do segundo mapa, na Vertigo, o começo do round começou de uma maneira rápida para ttw, que já havia pego uma eliminação pra cima do heken com sua Tec-9. Em uma situação de desvantagem no 3×4, o jogador consegue fazer duas eliminações pra cima de setzera e KBRmau pelo corredor, deixando a vantagem para a UFSCar Fire. Gokozera ainda leva o zod, sobrando apenas yamzik pelo bombsite. Ttw não deu mole, eliminou o adversário e garantiu o 4k no primeiro round do jogo. Esse round foi importante para a equipe da UFSCar Fire, que ao final venceu por 16×11 e faturou o título da modalidade.
Leia também:
> T-Rex Unifique derrota a LOUD e conquista o título do GGWP de League of Legends
> JEC eSports enfrentará o Flamengo no Campeonato Brasileiro de Futebol Digital
> Poli Plague conquista o League of Legends no Torneio Universitário de eSports