O capítulo de segunda-feira de Em Família embaralhou ainda mais a cabeça dos telespectadores. O disparate de idades dos atores e personagens em relação à segunda e à terceira fase da novela causou burburinho nas redes sociais. Isso que já havíamos comentado que entre a primeira e a segunda fase o problema também havia aparecido.
Continua depois da publicidade
::: Idades dos personagens de Em Família confundem o público
A trama de Manoel Carlos enfim chegou a sua fase atual – após passagens pelos anos 1980 e 1990 – e um novo elenco se apresentou. Neste novo momento, no entanto, parece que a concordância com a faixa etária apresentada na segunda fase foi deixada para trás. Exemplificamos:
1) Juliana, antes interpretada por Gabriela Carneiro da Cunha, 31 anos, a tia um pouco mais velha que Helena (Bruna Marquezine, 18 anos), agora é interpretada por Vanessa Gerbelli, 41 anos. Até aí, ok, ainda que tenham se passado quase 20 anos na história. Mas o detalhe é: a sua sobrinha Helena agora é vivida por Julia Lemmertz, que tem 50 anos. Juliana descobriu o elixir da juventude e Helena andou mais rápido no tempo, confere?
Continua depois da publicidade
2) Laerte, pelo que se viu lá no começo, no batismo de Helena, é uns três anos mais velho do que a amada. Na fase adulta, porém, será vivido por Gabriel Braga Nunes, que é oito anos mais novo do que Júlia Lemmertz.
3) Giovanna Antonelli, 37 anos, na terceira fase será Clara, a irmã mais nova de Thiago Mendonça, 34 anos, – que, por sua vez, deveria ter só uns quatro anos menos que Helena.
4) Chica, mãe de Helena, na terceira fase será interpretada por Natália do Vale, 60 anos. Por mais que a mãe de Helena seja jovem, 10 anos de diferença não rola, né?
Continua depois da publicidade
5) Para finalizar: Laerte ficou um ano preso. No seu julgamento, Shirley não tinha barriga nenhuma. Assim que ele saiu da prisão, ela apresenta para ele o seu filho – que deveria ter no máximo três meses. Mas a criança que viveu o personagem tinha, com certeza, quase um ano.
Mas tudo bem, vamos ver onde isso vai parar. A verdade é que, apesar do choque inicial, lá pelas tantas todo mundo se acostuma e ninguém mais lembra dessa confusão toda.