Titular nos 14 jogos do Figueirense na Série B do Campeonato Brasileiro, o meia Tony defende a ideia de que o time precisa fazer a sua parte em campo para auxiliar o clube a sair da crise financeira. O jogador que foi emprestado pela Ferroviária-SP teve outras propostas após o fim do Campeonato Paulista, mas escolheu o Alvinegro. Em entrevista coletiva nesta terça-feira no CFT do Cambirela, ele reafirmou a decisão.

Continua depois da publicidade

— Eu disse na minha primeira entrevista que fui escolhido para estar no Figueirense e também escolhi vir pra cá. Não foi uma decisão errada, mas acertada. Aprendi a gostar do clube, tenho carinho e respeito. Não vou abrir mão do que vim fazer aqui, meu objetivo pessoal, e também do clube, para se fortalecer e o torcedor voltar a apoiar o time, que é brigar pelo acesso, independente dos problemas — garante o jogador.

Tony é uma das lideranças do elenco alvinegro apesar de ter desembarcado no Orlando Scarpelli depois da maior parte do grupo. Contratado a pedido do técnico Hemerson Maria, o experiente meia de 32 anos se mostra aberto a ajudar no início de trabalho do novo treinador. Segundo ele, Vinícius Eutrópio tem a confiança dos atletas para a sequência da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

— Vou tentar fazer meu melhor, atingir o objetivo que tracei ao vir para cá. Queria agradecer ao Hemerson Maria, um cara com quem aprendi muito. É um excelente treinador e um ser humano incrível. O Vinícius foi bem recebido, já conversamos com ele, o que precisa coletivamente e individualmente, por de contar com a gente. O que estiver ao nosso alcance, faremos com que o clube cresça cada vez mais — completa.

Atual 11º colocado da Série B do Campeonato Brasileiro com 20 pontos, o Figueirense visita o Coritiba no sábado pela 15ª rodada. O jogo está marcado para às 16h30 no Estádio Couto Pereira. O técnico Vinícius Eutrópio pode ter até quatro novas opções para definir a equipe, contando com retornos de suspensões e do departamento médico.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias e opiniões sobre o Figueirense.