O ator Tony Ramos teve alta após passar oito dias internado no Rio de Janeiro. Exames identificaram bolsas de sangue entre o crânio e o cérebro, e ele foi operado duas vezes. Tony voltou para casa na sexta-feira (24) e segue em recuperação.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Em entrevista ao Fantástico, Tony Ramos e a esposa, Lidiane, relembraram as horas de angústia e comemoraram a boa recuperação.
— Eu sou grato à vida. Agora então mais do que nunca — diz o ator.
Tony começou a sentir-se mal no dia 16 deste mês e foi levado às pressas para um hospital no Rio, onde mora. Tony estava em cartaz em São Paulo com a peça “O que só sabemos juntos”, ao lado de Denise Fraga, dirigido por Luiz Villaça. O ator teve que interromper também as filmagens do filme “A lista”, de José Alvarenga Júnior.
Continua depois da publicidade
O ator pontuou o que muda em sua vida a partir dessa passagem pelo hospital:
— Eu não me transformarei em outra pessoa […] Vai apenas reafirmar aquilo que eu sempre imaginei na minha vida. Sempre imaginei ser um homem justo, principalmente um democrata e um homem que acredita na ciência, que acredita no próximo até prova em contrário.
Tony ainda fez um agradecimento a todos que torceram pela recuperação:
— Obrigado companheiros queridos, companheiras, por tantas manifestações que ainda não pude, de viva voz, agradecer, mas faço agora.
Internação de Tony Ramos
O ator de 75 anos passou mal em casa no dia 16 de maio e precisou passar por uma cirurgia para drenar um hematoma subdural, ou seja, um acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio. Apesar do procedimento ter sido concluído sem intercorrências, no dia 20 de maio foi preciso realizar uma nova intervenção, já que o artista apresentava novos distúrbios de coagulação com a formação de novos hematomas.
A principal causa do hematoma subdural são pancadas fortes na cabeça, que fazem com que os vasos sanguíneos estourem, gerando acúmulo de sangue na região, o que pressiona o cérebro, podendo causar sequelas. Pessoas com mais idade, que usam medicamentos que afinam o sangue ou que abusam do uso de bebidas alcoólicas, têm risco maior e são mais suscetíveis ao hematoma subdural após uma pancada.
Continua depois da publicidade
Tony Ramos é um dos maiores atores no Brasil. Com mais de 60 anos atuando, ele deu vida a personagens marcantes dentro das novelas, minisséries e filmes.
Confira 10 dos melhores filmes, séries e novelas com Tony Ramos
*Sob supervisão de Luana Amorim
Leia também
Tony Ramos recebe alta hospitalar após duas cirurgias na cabeça