O Figueirense perdeu por 1 a 0 para a Ponte Preta na noite deste quinta-feira, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro fica estagnado na 12ª posição. O resultado fez aflorar o desabafo do meia Tony. Minutos depois da confirmação do revés, o meia Tony desabafou sobre a situação do clube. Insatisfeito com as marcações da arbitragem, alegando que permitiu que a Ponte travasse o andamento do jogo, falou de forma ampla, incluindo a crise financeira que afeta o clube.
Continua depois da publicidade
– Sofremos muito dentro e fora de campo. Estamos nos doando e há muita coisa errada dentro e fora de campo. O time deles amarrou o jogo, e nosso clube está sem representatividade nenhuma, Todos (árbitros) vem aqui e fazem o que querem. Está insustentável, estou ficando com vergonha. Tenho família e é difícil passar por isso – desabafou Tony, em entrevista à rádio CBN Diário.
Minutos depois, em entrevista coletiva, o técnico Vinícius Eutrópio relativizou. O treinador apontou que o Figueirense tem sido prejudicado pela arbitragem, mas que não há falta de representatividade.
– A gente recebe relatório (da arbitragem) e infelizmente o relatório é de que (Marcos Mateus Pereira) já havia causado polêmica em anos anteriores. Fomos inseguros e não passamos isso aos nossos jogadores. É o terceiro jogo em que poderíamos estar pontos na frente. Isso irrita os jogadores, o nível é meio complicado. Figueirense x Ponte Preta merecia um carinho em relação à arbitragem. Mas o Antônio Lopes (diretor de futebol) está aí, vai À CBF com o presidente. Tem que acontecer isso porque não podemos perder pontos preciosos e que causam prejuízo – falou Eutrópio.
Para a próxima rodada, a 17ª da Série B, o Figueirense vai estar em Cuiabá para enfrentar os mandantes da Arena Pantanal. O jogo está marcado para as 21h30min de terça-feira.
Continua depois da publicidade