Tony Bennett revelou nesta segunda-feira (1º) que está lutando contra o Mal de Alzheimer desde 2016. O cantor, que tem 94 anos de idade – e quase 70 de carreira – falou a respeito da doença em um artigo publicado pela AARP, ONG norte-americana que atua em questões que afetam a população idosa.

Continua depois da publicidade

Um post publicado na conta oficial de Bennett no Twitter diz: “A vida é um presente – mesmo com Alzheimer. Obrigado a Susan [a esposa do músico] e à minha família pelo apoio, e à AARP por contar minha história.” No artigo, a AARP explica como a doença do artista tem progredido nos últimos anos, dizendo que sua memória está debilitada e que ele “não interage muito com o mundo ao seu redor”, mas que não foi afetado por outros sintomas de Alzheimer, como terrores noturnos e episódios de depressão.

Mesmo assim, Bennett segue ativo: o próprio artigo revela que ele está se preparando para o lançamento de um segundo álbum de duetos com Lady Gaga, continuação de Cheek to Cheek (2014), premiado com um Grammy. O texto descreve como o cantor “se ilumina” quando está gravando; e diz que ele ensaia duas vezes por semana, ao longo de 90 minutos, ao lado de seu pianista Lee Musiker.

> A Cura, de Lulu Santos, ganha nova versão em parceria com Vitor Kley

O tratamento de Bennett contra a doença inclui medicação, dieta e exercícios físicos. A esposa do artista diz que, embora não reconheça mais certos objetos, ele ainda se lembra dos nomes e rostos de seus amigos e familiares.

Continua depois da publicidade