Primeiro reforço do Figueirense para a disputa da Série B do Brasileiro, o meia Tony vestiu a camisa do clube pela primeira vez nesta terça-feira, à tarde, no CFT do Cambirela. Aos 32 anos, o jogador afirmou realizar um sonho e, principalmente, que sua chegara servirá para agregar experiência ao elenco do técnico Hemerson Maria. Isso porque, o grupo que foi eliminado na semifinal do Catarinense, pela Chapecoense, é composto por muitos jovens formados na base do Alvinegro.
Continua depois da publicidade
– Estou feliz por vestir essa camisa. Joguei aqui contra o Figueirense e sempre foi difícil. E quando vinha aqui, tinha o sonho de jogar pelo clube. Uma camisa que todos respeitam. Nos últimos anos tenho jogado no meio de campo. Antes, no início, atuava mais avançado. Agora, pelo pedido de técnicos, tenho jogado mais recuado, como segundo volante ou meia. Mas o que o Hemerson pedir eu estarei pronto para ajudar. Sei que é um time jovem, mas com minha chegada vou agregar em experiência e maturidade – falou o jogador.
Tony se destacou no início da temporada pela Ferroviária, clube de Araraquara, no interior de São Paulo, que chegou às quartas de final do Paulistão e foi eliminado pelo Corinthians. O meia se mostrou animado com a oportunidade de voltar a disputar a Série B e garantiu que espera estar em campo em quase todas as partidas do Figueirense na competição.
– Nos últimos três, quatro anos, tive uma única lesão. Foi em 2016 no América-MG. Tenho atuado uma média de 55 ou 60 jogos no ano, o que é muito pela minha idade. Sei do que sou capaz. Não estou livre do risco, mas tenho como meta jogar até 90% dos jogos do Figueirense. Já teve ano que atuei 36 dos 38 jogos do campeonato. Essa é minha meta pessoal – disse Tony.
Outro motivo que chamou atenção do Figueirense é que o jogador já teve dois acessos na carreira jogando a Série B pelo América-MG. Em 2015, ele participou em boa parte da disputa, enquanto que em 2007 jogou mais o início da competição. Pelo Alvinegro, Tony deseja aumentar o número de idas à elite nacional.
Continua depois da publicidade
– Agora é pensar na Série B, que é o principal objetivo no ano. Juntos vamos em busca do acesso para recolocar o Figueirense na Série A o mais rápido possível. Temos que viver Figueirense do início ao fim para que no final da temporada a gente conquiste os nossos objetivos. Quando aceitei vir foi pensando em conquistar mais uma acesso na carreira e também pensando em elevar o nível do clube – completou.
A estreia de Tony deve ocorrer na primeira rodada da Série B, no dia 27, data em que o Figueirense visita o Guarani, em Campinas, na abertura da competição nacional.