O técnico Guilherme Macuglia terá a volta do zagueiro Toninho e do meia Valdo para a partida do próximo domingo, dia 17, em Criciúma, contra o Marcílio Dias. Os dois jogadores cumpriram suspensão contra o Figueirense e estão liberados para jogar.

Continua depois da publicidade

O zagueiro tem vaga garantida na equipe, enquanto Valdo precisa enfrentar vários concorrentes por um lugar no meio-campo. Titular desde o início da competição, Toninho entra naturalmente na equipe até porque o companheiro Rogélio levou o terceiro cartão amarelo. Nirley, primeira opção de Macuglia para a defesa, continua no time.

A situação de Valdo é a mais complicada. Ele perdeu lugar para Rosembrick na partida contra o Joinville e depois viu Diogo Oliveira ganhar uma chance no setor. Apesar do otimismo e esforço de Valdo, ele deve figurar entre os reservas.

Nesta terça-feira, dia 12, o Tigre começou a se preparar a última partida do returno. O discurso é de otimismo, mas se a classificação para a semifinal não acontecer, o que depende de uma combinação complicada de resultados paralelos, a comissão técnica espera pelo menos encerrar o jejum de vitórias que já dura quatro partidas. Depois de vencer o Brusque em casa por 3 a 0 o Criciúma empatou três jogos seguidos e perdeu para o Figueirense na semana passada.

Continua depois da publicidade