O procurador Sandro José Neis tomou posse nesta sexta-feira do cargo de procurador-geral de Justiça. A solenidade aconteceu no auditório Deputada Antonieta de Barros da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Neis sucede o procurador Lio Marcos Marin, presidente do Colégio de Procuradores de Justiça.
Continua depois da publicidade
Em entrevista ao Diário Catarinense, Neis afirmou que apostará na parceria com demais segmentos institucionais e planeja mudanças para reforçar o combate à corrupção e a impunidade.
Perfil
Natural de Florianópolis, Sandro José Neis ingressou na carreira do Ministério Público em outubro de 1992 como promotor de justiça substituto nas comarcas de Joinville e São Francisco do Sul. Trabalhou também nas comarcas de São Domingos, Santa Cecília, Campos Novos, Chapecó, Blumenau e Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Foi secretário geral do Ministério Público, conselheiro do Conselho Nacional do MP, corregedor nacional do MP entre outras funções. Em 2012 foi promovido a procurador de Justiça e atuava, desde setembro de 2014, como conselheiro do Conselho Superior do Ministério Público.