Em “Bridgerton”, os grandes destaques da história são os casais. Seja na série da Netflix, em parceria com a produtora de televisão Shondaland, ou nos best-sellers escritos por Julia Quinn, as narrativas são sempre voltadas para as grandes e magníficas histórias de amor protagonizadas pelos irmãos Bridgerton, que levam consigo o protagonismo dos nove livros ou, então, das até agora três temporadas da série.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do Hora no Google Notícias
Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp
E é claro que, com tantos pares românticos disponíveis para shippar, cada fã tem o seu preferido. Pensando nisso, vamos listar aqui alguns dos melhores casais da série romântica de época que já apareceram até esta última temporada disponível na plataforma de streaming – mas não se preocuoe pois muitos outros ainda virão pela frente nos próximos anos da série. Ah! Cuidado com os spoilers!
Continua depois da publicidade
Mas, antes de tudo, do que trata-se “Bridgerton”?
Como já foi dito anteriormente, a série “Bridgerton” é baseada em nove romances literários da escritora Julia Quinn, sendo que, até o momento, cada um deles tem ganhado uma temporada prórpia na Netflix. Desse modo, no primeiro ano da série, o público acompanhou a introdução da famosa e luxuosa família Bridgerton, que vive na cidade de Londres do século XIX.
Ao todo, Violet e Edmund – que faleceu antes do nascimento de seu último descendente – tiveram oito filhos: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Hyacinth e Gregory, respectivamente. Em uma época na qual grandes bailes e casamentos eram a sensação do povoado onde viviam, é especificamente nisso que a série de livros e de TV concentra a sua narrativa.
Diante desse cenário, a personagem de Violet funciona não só como a matriarca da família mas também como uma casamenteira para seus filhos. Ela, contudo, não quer que eles se casem apenas pelo status social, como era comum naquele tempo. Isso porque a própria viveu uma linda história de romance com seu então marido, e deseja apenas o mesmo para seus filhos e filhas.
Continua depois da publicidade
E é assim que a série tem início: com a busca de Daphne, a primeira filha de Violet e Edmund a debutar na alta sociedade londrina, por um marido.
Os principais casais de “Bridgerton”
Agora que você já conhece a sinopse da série, abordaremos aqui os principais casais das primeiras três temporadas de “Bridgerton”.
Continua depois da publicidade
Daphne Bridgerton e Simon Basset
Assim como foi citado acima, Daphne Bridgerton é a primeira filha da família a debutar e buscar por um marido na série – mesmo tendo três irmãos mais velhos que ainda não se casaram. Logo, toda a primeira temporada de “Bridgerton” é focada em sua história de romance com Simon Basset, que herdou o título de duque de seu falecido pai.
Os dois, contudo, vivem uma história do tipo “enemies to lovers”, visto que Simon não buscava por uma esposa no ano em que conheceu Daphne, pois teria jurado, após desentendimentos familiares, que a linhagem Basset terminaria com ele ao morrer. As coisas, entretanto, não saíram como esperado e os dois foram forçados a se casar após terem sido flagrados se beijando – um grande escândalo para a época.
Mas apesar disso, com o tempo ambos assumiram terem desenvolvidos sentimentos um pelo outro e aceitaram que a vida de casados os fazia bem.
Continua depois da publicidade
Anthony Bridgerton e Kate Sharma
Já no segundo ano da série quem rouba os holofotes são os personagens Anthony Bridgerton e Kate Sharma. O cavalheiro, que herdou o título de visconde aos 18 anos, depois da morte repentina de seu pai, passou uma década dividindo seu tempo entre as responsabilidades familiares e a busca por prazeres carnais – atividade essa que lhe conferiu a fama de Libertino (com “L” maiúsculo).
Na temporada londrina de de 1814, contudo, ele se tornou o solteiro mais cobiçado da alta sociedade, principalmente por seu título e fortuna. E ele, que entendia o casamento como apenas mais um dever a ser cumprido, decide que é, então, hora de buscar por uma dama para chamar de sua. Nesse ponto, a série e o livro divergem suas narrativas.
Isso porque a produtora de “Bridgerton” adaptou a história de Anthony de forma diferente da escrita por Julia Quinn. Dito isso, abordaremos aqui apenas a versão televisiva dela, na qual dividem as atenções do personagem entre as irmãs Sharma, Kate e Edwina. Após muitos anos sem conseguir arrematar o coração de um pretendende, Kate já é o que a sociedade chama de “solteirona”.
Continua depois da publicidade
Sua irmã, contudo, está debutando na alta sociedade e atrai a atenção de diversos homens, incluindo a do visconde. Ele, contudo, apesar de crer que Edwina seja a pretendente ideal, passa a desenvolver sentimentos por Kate. E entre cenas memoráveis envolvendo abelhas e um jogo de pall mall, vemos nascer a paixão entre os dois.
Colin Bridgerton e Penelope Featherington
As grandes estrelas da terceira temporada de “Bridgerton”, Colin Bridgerton e Penelope Featherington vivem a famosa história de “friends to lovers”. Isso porque ambos se conhecem há muitos anos e possuíam uma das amizades mais bonitas de toda a saga. Penelope, contudo, sempre nutriu sentimentos pelo melhor amigo – que foram correspondidos apenas quando ela já havia perdido suas esperanças.
O público, entretanto, ainda não viu o relacionamento deles ser firmado de vez em tela. O momento deve acontecer apenas quando a segunda parte deste terceiro ano da série for ao ar no dia 13 de junho. Mas, de qualquer forma, o pedido de casamento já aconteceu e os pombinhos parecem, de fato, estarem mais do que apaixonados um pelo outro.
Continua depois da publicidade
Há, porém, um certo contratempo nessa história: como todos que já viram a série sabem, Penelope leva consigo a dupla identidade de Lady Whistledown, uma espécie de colunista que movimenta a sociedade londrina revelando os maiores e melhores segredos e fofocas da cidade. O problema é que a única pessoa que conhece seu segredo é Eloise, irmã de Colin.
E as duas, justamente por conta disso, não estão mais se falando, visto que Eloise considerava Penelope como uma irmã, e se sentiu traída por ter descoberto esse segredo sem que Featherington quisesse. Logo, um dos grandes problemas que devem ser resolvidos nos próximos episódios de “Bridgerton” é: será que Penelope revelará a Colin o seu segredo ou o manterá a sete chaves?
Edmund Bridgerton e Violet Ledger
Embora Edmund Bridgerton e Violet Ledger ainda não tenham uma temporada que conte a sua história de amor, o público já a conhece parcialmente devido aos vislumbres que temos dela durante a série. Isso porque, sempre que possível, Violet lembra aos filhos o quanto amava o pai deles e o quanto foram felizes juntos pelo tempo em que foram casados.
Continua depois da publicidade
Os dois, como se sabe, foram separados pela morte prematura de Edmund após ele ter sofrido uma reação alérgica à picada de uma abelha. Ainda assim eles deixaram a sua marca de amor na sociedade.
Leia mais
Os novos personagens da 3ª temporada de “Bridgerton”
Relembre sete estrelas de Hollywood que participaram de Friends
A curiosa história por trás de “Bebê Rena”, série surpreendente da Netflix