O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, se pronunciou sobre o rompimento do reservatório de água da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) em Florianópolis na madrugada desta quinta-feira (6). De acordo com o chefe de Estado, foi determinado que “todos os esforços fossem direcionados na apuração precisa das causas e no atendimento à população afetada”.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

O rompimento causou pânico, enquanto carros foram arrastados e casas ficaram destruídas com a força da água. Ao menos duas pessoas ficaram feridas.

O governador ainda destaca que o Estado está presente e atuante por meio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e demais órgãos estaduais no local com atualização em tempo real.

Entenda

O rompimento de um reservatório de água da Casan causou pânico nos moradores de uma comunidade de Florianópolis na madrugada desta quarta-feira (6). Carros foram arrastados e casas ficaram destruídas com a força da água. Ao menos duas pessoas ficaram feridas. Equipes trabalham no atendimento das vítimas.

“Saí de casa com a água batendo na boca”: relata moradora atingida por rompimento de água em Florianópolis

Segundo a companhia, o rompimento ocorreu às 2h na rua Luís Carlos Prestes, no bairro Monte Cristo após uma das paredes se deslocar. A via ficou alagada por cerca de 2 mil metros cúbicos e destruiu muro de casas e carros. Imagens mostram veículos empilhados e muita lama na região.

Casan promete abrigo para moradores após rompimento de reservatório que causou destruição em Florianópolis

Continua depois da publicidade

Conforme a Prefeitura de Florianópolis, um inquérito será aberto para apurar as causas do rompimento. Uma perícia será realizada no local ainda na manhã desta quarta-feira. O caso também será investigado pela Polícia Civil.

Veja as fotos

*Sob supervisão de Clarìssa Batìstela.

Leia também

Reservatório de água da Casan se rompe e causa pânico e destruição em Florianópolis

Carros ficam empilhados e cenário é devastador após rompimento de reservatório em Florianópolis