O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse neste domingo aos habitantes de Aurora que “todo o país pensa em vocês”, ao encontrar as famílias das vítimas do atirador do cinema.
Continua depois da publicidade
Visivelmente emocionado, Obama abraçou os familiares das vítimas e rezou com eles durante as mais de duas horas que passou com o grupo no hospital universitário de Aurora, subúrbio de Denver.
– Todo o país pensa em vocês. O país inteiro reza com vocês hoje – disse o presidente, que também visitou os feridos sob tratamento intensivo no hospital universitário.
“Tive a oportunidade de abraçá-los e de derramar algumas lágrimas, mas também compartilhei algumas risadas” enquanto os familiares lembravam “as maravilhosas” vidas das vítimas.
– Gente jovem que chegou (ao hospital) e que há dois dias, 36 horas, inclusive há 24 horas não sabiam se sobreviveriam, agora abrem seus olhos, estão alertas, falando – contou o presidente após se encontrar com os feridos.
Continua depois da publicidade
A tragédia aconteceu na madrugada de sexta-feira, quando James Holmes, um estudante de pós-graduação de 24 anos, abriu fogo contra o público que assistia à estreia do último filme do Batman – “O Cavaleiro da Trevas ressurge” – em um cinema de Aurora, matando 12 pessoas e ferindo outras 58.