Um dia após o proprietário de um bar ser morto a facadas na avenida Paulo Schroeder, vizinhos ainda comentam sobre o crime que surpreendeu a região do bairro Petrópolis na tarde da última quarta-feira na zona Sul de Joinville.

Continua depois da publicidade

O aposentado Vanderlei Teixeira mora próximo do bar e conhecia Osmar Walter Espíndola há alguns anos. Ele conta que viu o comerciante passar na frente da casa dele próximo do meio-dia para ir ao mercado e ainda cumprimentar os vizinhos.

— Fiquei na frente de casa com o cachorro no início da tarde e ele estava limpando as mesas e passando a vassoura ali na frente. Ele tinha a lanchonete aqui já muitos anos e todo mundo conhecia ele — conta.

Vanderlei também fez um apelo à polícia e às autoridades para tomarem providências para dar mais segurança ao bairro. Segundo ele, assaltos com armas de fogo têm sido comuns na região nos últimos anos.

— Todas as semanas acontecem assaltos aqui. A preocupação é muito grande com a segurança no bairro porque nunca foi assim. Eu sou deficiente físico e nunca posso ficar sozinho em casa porque temos medo até de alguém chegar no portão — ressalta.

Continua depois da publicidade

Polícia suspeita de latrocínio

O delegado responsável pela investigação, Murillo Batalha, contou que a suspeita é de que Osmar tenha sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). Alguns vizinhos teriam visto duas pessoas saindo do local levando alguns pertences, mas ainda não há confirmações.

Segundo o delegado, uma pessoa teria ido ao local para vender produtos ao comerciante e chamou o proprietário diversas vezes, mas Osmar não apareceu. Ele entrou no local e viu o proprietário do bar caído no chão. Duas facas sujas de sangue foram encontradas ao lado do corpo.