A tocha paralímpica está hoje em Joinville, no Norte de Santa Catarina. A chama vai percorrer pontos da cidade – a única que não é capital de estado e a única do Sul do país que faz parte do revezamento. Além de atrações turísticas, o símbolo vai passar por entidades que atuam em apoio a pessoas com deficiência. A proximidade com o movimento paralímpico fez com que o município de Joinville fosse incluído no roteiro. Inclusive, quem acenderá a pira no Centreventos Cal Hansen no final da tarde de hoje é Ádria Santos, mineira que treina e mora em Joinville e é a maior atleta paralímpica do Brasil no feminino, com 13 medalhas conquistadas. Depois de Brasília, Belém, Natal e São Paulo, a tocha fica hoje em Joinville para chegar ao Rio de Janeiro amanhã, um dia antes da abertura oficial dos Jogos Paralímpicos.
Continua depois da publicidade
A Polícia está a procura dos suspeitos de um crime, em que o alvo foi um caixa eletrônico de uma agência bancária de Xanxerê. De acordo com a PM, foram encontradas ferramentas que teriam sido usadas no arrombamento neste domingo (04). A quantia levada não foi divulgada.
Em Criciúma, começa hoje a edição de número 28 da Festa das Etnias. Com quatro shows nacionais, o evento segue até o domingo no Pavilhão de Exposições. Entre os destaques, shows de Anitta e Lulu Santos. Além da música, o evento conta com gastronomia típica das diversas etnias celebradas na festa, com pratos que variam de valor conforme o estabelecimento.