Gal Costa, morta nesta quarta-feira (9) aos 77 anos, gravou a música Cuidando de Longe com Marília Mendonça, que morreu após um acidente de avião em novembro de 2021. No último dia 5, quando completou um ano da morte da sertaneja, Gal relembrou a parceria e homenageou a sertaneja.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
“‘Tô te cuidando de longe / Tô te amando no meu canto / Tô ensaiando a despedida / Mesmo tendo outros planos”, escreveu a baiana no Twitter ao postar um trecho do clipe. A publicação voltou a viralizar nas redes sociais.
Gal Costa comentou de parceria com Marília Mendonça na última entrevista em SC
Veja tweet de Gal Costa sobre Marília Mendonça
“Cuidando de longe” @MariliaMReal
“‘Tô te cuidando de longe
‘Tô te amando no meu canto
Diga que está feliz
Que daqui eu vou me virando
E se eu tiver distante
Não quer dizer que eu não ame
‘Tô ensaiando a despedida
Mesmo tendo outros planos” pic.twitter.com/lRFnhWpqWg— Gal Costa (@GalCosta) November 5, 2022Continua depois da publicidade
A faixa Cuidando de Longe faz parte do disco A Pele do Futuro, lançado por Gal em 2018. É uma música que mistura a sofrência de Mendonça com a sonoridade de Gal.
OUÇA: De Baby a Chuva de Prata, as músicas mais famosas de Gal Costa
A morte da artista foi confirmada por sua assessoria de imprensa e a causa ainda é desconhecida. A cantora era uma das atrações do festival Primavera Sound, que aconteceu em São Paulo no último fim de semana, mas teve sua participação cancelada de última hora.
De acordo com sua equipe, ela precisava se recuperar após a retirada de um nódulo na fossa nasal direita e ficaria fora dos palcos até o final de novembro, seguindo recomendações médicas.
A cirurgia ocorreu em setembro, pouco após sua apresentação em outro festival de música em São Paulo, o Coala. De lá para cá, ela não havia voltado aos shows, mas já tinha datas da turnê As Várias Pontas de uma Estrela marcadas para dezembro e janeiro.
Continua depois da publicidade
Leia também:
VÍDEO: Último show de Gal em SC teve música que marcou o fim da ditadura militar no Brasil
Catarinense que foi guitarrista de Gal Costa por 19 anos lamenta morte da amiga: “nunca imaginei”