O Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina negou o pedido de efeito suspensivo da Chapecoense, mantendo a realização do jogo do próximo domingo (9), às 16h, contra o Figueirense, pelas quartas de final do estadual. A partida acontece após a punição ao Hercílio Luz com a perda de três pontos no Campeonato Catarinense. O Verdão do Oeste recorre da decisão, que ainda será julgada no Pleno do TJD-SC.
Continua depois da publicidade
> Rodrigo Faraco: Catarinense e a história dos jogos que foram abduzidos
> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
O pedido foi analisado pelo auditor Afonso Buerger Filho, nomeado pela presidência do TJD como relator do caso. De acordo com a análise dele, a denúncia contra o Hercílio Luz foi acatada de forma unânime pelo Tribunal na primeira instância, apesar de votos divergentes sobre a punição, o que não deixaria margem para o efeito suspensivo. O argumento da Chapecoense de que o processo teria prescrito também não foi aceito.

Com a decisão divulgada no início da noite desta sexta-feira (7), fica mantida a programação do jogo entre Figueirense e Chapecoense. A bola irá rolar neste domingo (9), às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli, pela partida de ida das semifinais do Campeonato Catarinense. Com melhor campanha na primeira fase, o time do Oeste pode se classificar com dois empates.
Continua depois da publicidade
Leia mais
> TJD-SC pune Hercílio Luz com perda de pontos e multa de R$ 15 mil; clube vai recorrer
> Jogo de volta entre Avaí e Brusque, pela semifinal do estadual, é adiado para o dia 19 de maio