O Clássico de Santa Catarina segue na noite desta terça-feira (11) no Tribunal de Justiça Desportiva. Figueirense, Bruno Silva e o técnico Márcio Coelho serão julgados em primeira instância após as confusões do último dia 2. A sessão começa às 19h em Balneário Camboriú. A CBN Diário acompanha com fashes ao vivo na programação direto da sede da Federação Catarinense de Futebol.
Continua depois da publicidade
Figueirense
Com a invasão de torcedores no gramado e brigas na arquibancada, o Alvinegro foi denunciado no artigo 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). A pena prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil com a perda de até 10 mandos de campo.
Bruno Silva
Após a invasão no gramado, o volante do Avaí chutou a cabeça de um torcedor do Figueirense, que tinha sido imobilizado pelo goleiro Gledson. O golpe também acertou o companheiro azurra. Bruno Silva foi enquadrado no artigo 254-A do CBJD. A pena prevista é de suspensão de quatro a 12 partidas.
Márcio Coelho
O técnico do Figueirense foi expulso no fim do jogo. O árbitro Bráulio da Silva Machado explicou a ação na súmula: "Expulsei após o término da partida, com cartão vermelho direto, o Sr. Marcio Luis Lyra Coelho, técnico da equipe Figueirense, por: Adentrar o campo de jogo, vir em minha direção e protestar de forma grosseira contra as decisões da arbitragem, proferindo as seguintes palavras: "vocês já vem premeditados, marcam tudo contra nós, estão de palhaçada (sic)".
Coelho foi denunciado no artigo 258 do CBJD e pode pegar até seis partidas de suspensão. Pelo cartão vermelho, o técnico já cumpriu um jogo no Catarinense.
Continua depois da publicidade