Em sessão realizada na terça-feira, o Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu reduzir a pena de Lindemberg Alves Fernandes de 98 para 39 anos, com início em regime fechado. Lindemberg foi condenado por Tribunal do Júri de Santo André realizado em fevereiro de 2012 pela morte da ex-namorada Eloá Pimentel, além de outros onze crimes.
Continua depois da publicidade
O caso teve grande repercussão devido a presença de muitos veículos de imprensa cobrindo o cárcere imposto por Lindemberg a Eloá. A decisão da 16ª Câmara de Direito Criminal do tribunal paulista se deu a partir de recurso da defesa do réu, que pediu a nulidade do júri.
Embora a Procuradoria-Geral de Justiça tenha se manifestada contra a apelação, o procurador Roberto Tardelii reconheceu que a pena fixada ao réu ficou muito alta, mas que anulação do júri não se justificaria.
O caso
O crime ocorreu em 17 de outubro de 2008, quando Lindember atirou contra Eloá após mantê-la sob cárcere privado cerca de 100 horas no próprio apartamento, em Santo André. O julgamento durou quatro dias, quando pela primeira vez o réu falou sobre o crime.
Continua depois da publicidade