Não são apenas as quatro vitórias em sequência. Foi com elas que o Figueirense conquistou o título do Campeonato Catarinense e arrancou na Série B do Campeonato Brasileiro com dois triunfos. Motivos que fazem a equipe ser encara da forma mais cautelosa pelos adversários. De acordo com o zagueiro Eduardo, o Figueira conquistou o que os atletas classificam como respeito.
Continua depois da publicidade
— Acho que adquirimos nosso respeito com o título e bom começo de Brasileiro. Acredito que os outros clubes vão nos respeitar mais, sabem da dificuldade que vão enfrentar, assim como sabemos que vamos encarar dificuldades — falou, em entrevista coletiva.
Para seguir temido pelos rivais na competição nacional, a tarefa é simples: vencer o próximo jogo. Às 19h15min de sexta-feira a equipe alvinegra enfrenta o Boa Esporte no Orlando Scarpelli. Mais uma missão complicada para a equipe, conforme Eduardo, mesmo que o adversário não tenha pontuado e anotado gol na competição.
– Qualquer jogo, independente da situação do adversário, é complicado. Não tem mais jogo fácil. Sabemos da qualidade que eles tem (Boa Esporte), que é uma boa equipe, e que temos de nos preparar bem para a partida.
Continua depois da publicidade
Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o Figueirense