No ano passado, uma decisão ubatubense fechou o Super Surf de São Sebastião, mas agora nenhum paulista conseguiu classificação para o domingo decisivo na Praia de Maresias. O baiano Wilson Nora barrou o embalado Adriano de Souza na última bateria deste sábado, dia 25. O surfista do Guarujá estreou estabelecendo um novo recorde de 18,50 pontos de 20 possíveis para a temporada 2005 e também havia registrado a maior pontuação das oitavas-de-final, 15,84 pontos.
Continua depois da publicidade
Nora vai enfrentar o carioca Marcelo Trekinho na segunda semifinal e a primeira será disputada pelo paranaense Jihad Kohdr e o potiguar Danilo Costa. O último dia será inaugurado com as semifinais femininas, que estão marcadas para começar às 9h.
O primeiro a confirmar sua vaga foi o paranaense Jihad Kohdr, que começou o dia despachando o aniversariante Wagner Pupo, que comemorava seu 37º aniversário. Depois, deu um show para derrotar o baiano Flávio Costa, que tinha acabado de assumir a liderança provisória do ranking brasileiro, mas ainda pode ser superado pelo próprio Jihad ou pelo carioca Marcelo Trekinho neste domingo. Seu adversário será o potiguar Danilo Costa, que eliminou o baiano Crhistiano Spirro.
Na terceira quarta-de-final, o carioca Marcelo Trekinho atropelou o ubatubense Costinha derrotando-o com uma larga vantagem. Na mesma Praia de Maresias, Trekinho conseguiu um feito inédito nos 19 anos de história do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional ao receber três notas 10 num só dia, quando conquistou sua única vitória na etapa de abertura do SuperSurf em 2002.
Confira a do evento.
Continua depois da publicidade