A equipe Aflodef, de Florianópolis, chegou a vencer os dois primeiros quartos de jogo, mas sofreu a virada e o título do Campeonato Catarinense de Basquete em Cadeira de Rodas ficou com a CEPE/Raposas do Sul/Sesporte, de Joinville. A partida decisiva, realizada no sábado em Brusque, terminou com o placar de 59 a 49. Essa foi a segunda conquista estadual do time joinvilense – a primeira ocorreu há seis anos.
Continua depois da publicidade
— Sabíamos que seria um grande desafio e que a partida seria vencida pela equipe que conseguisse controlar melhor sua ansiedade em quadra, uma vez que todos os jogos do Catarinense 2017 foram muito equilibrados, todas as equipes desde a fase classificatória mostraram grande entrosamento, possibilitando belos espetáculos no campeonato. O último título catarinense do CEPE havia sido em 2011, por isso os atletas comemoram ainda em quadra a conquista, embalados pelo carinho de muitos familiares que viajaram até a cidade de Brusque para acompanhar a final — ressaltou a técnica do CEPE, Ana Teixeira.
Joinville e Florianópolis fazem a final do basquete em cadeira de rodas
Em todo o campeonato, Joinville perdeu apenas uma partida, a última da fase classificatória. Ana salientou a rivalidade entre as duas equipes na modalidade, pois são pioneiras no basquete em cadeira de rodas em Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
— Nosso próximo compromisso será nos Parajasc (Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina). A equipe Cepe representará a cidade de Joinville pela Sesporte — frisou a treinadora.
Joinville ainda disputa este ano a Copa SC, o Campeonato Brasileiro e a Paracopa Sesc.
Leia também:
Com troféu transitório e carregado de história, Jasc são renovados para atrair os jovens