A emissão do e-título não será permitida no dia das Eleições 2022. Os usuários que desejarem ter o documento on-line precisarão fazer o download até sábado (1). Além de poder ser utilizado como identificação para votar, o aplicativo também possui informações do local de votação, certidões de quitação e justificativa de ausência. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

O aplicativo é o mais baixado do Brasil, segundo informação do Tribunal Superior Eleitoral desta terça-feira (27). São cerca de 30 milhões de brasileiros que já baixaram o e-título. A sobrecarga no sistema é o que preocupa, por isso se houver segundo turno, marcado para 30 de outubro, a emissão do título de eleitor digital também não será permitida no dia.

Acesse o Guia das Eleições 2022 do NSC Total 

Os eleitores que já tiverem feito o recadastramento biométrico poderão utilizar o e-título como único documento para comprovar a identificação na sessão eleitoral. Isso porque a foto do usuário fica disponível no sistema com esse cadastro. 

Continua depois da publicidade

Vai ter biometria nas Eleições 2022?

Outros recursos importantes do aplicativo são a emissão de certificados de quitação eleitoral e a possibilidade de justificar o voto sem sair de casa. Nele também é possível consultar o local de votação. Através dos dados registrados na Justiça Eleitoral, o eleitor consegue visualizar informações como “Seção” e “Zona”, além do nome do local, endereço e um mapa de como chegar até lá.

Saiba como usar o e-título

Leia também:

Pesquisa da UFSC cria método para identificar veneno que causa câncer e depressão na água

Baixaria no debate da NSC abafa embates diretos entre favoritos

Oktoberfest Blumenau 2022: data, valor, ingressos, programação e tudo sobre a festa