Novo no elenco profissional do Criciúma, Eduardo cavou seu espaço. Ganhou vaga no time titular e espera se firmar. Simultaneamente, busca contribuir para que a equipe volte a vencer – está na lanterna da Série B do Brasileiro, com um ponto nos sete primeiro jogos. Cria da base tricolor e irmão de outro jogador formado no clube, o lateral Ezequiel, do Cruzeiro, fica à vontade com mais partidas em ação.
Continua depois da publicidade
– Estou me sentindo muito bem com a sequência de jogos. Isso é bom porque cada vez mais vou adquirindo mais resistência e confiança para melhorar – disse o jogador.
Depois de poucas aparições em jogos como profissional do Tigre desde 2016 e um empréstimo à base do próprio Cruzeiro, ele voltou ao Sul de Santa Catarina e soma seis partidas nesta temporada. Foi titular do Carvoeiro nas últimas três partidas e assimila sua importância. Apesar do momento delicado da equipe no Brasileiro, assegura que o clima no vestiário é positivo, o que ajuda para encontrar o caminho da reação.
– Estamos dando o nosso melhor nos treinamentos. Temos que manter a cabeça boa para sair o mais rápido possível dessa situação ruim. Apesar dos resultados o clima está bom aqui dentro do grupo, estamos dando o máximo nos treinos e o próximo jogo é sempre o mais importante. Precisamos das vitórias para voltar ao normal – descreveu.
Continua depois da publicidade
O Criciúma está em preparação para o duelo das 21h30min de sexta-feira, na Ressacada. Pela oitava rodada da Série B, a equipe encara o Avaí.
Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais notícias sobre a Série B do Brasileiro 2018