A vaga na final do Catarinense passa pelas mãos do goleiro do Figueirense. Ou melhor, para nele. Se Tiago Volpi deixar o gramado do Heriberto Hülse neste domingo sem ver a bola passar a linha do gol, o Alvinegro confirma para a outra semana a decisão do Estadual contra o Joinville.

Continua depois da publicidade

Mas se tomar? A o atacante Éverton Santos vai ter que garantir pelo menos o do empate lá na frente, assim como fez contra o Bragantino, no jogo do acesso à Série A no ano passado.

– Quem sabe, né? Vou entrar com o pensamento de ajudar. Lógico que não entro pensando “ah, eu vou fazer o gol da decisão”. Lógico que trabalho para isso, e se Deus quiser, se papai do céu me abençoar, espero estar numa tarde feliz – comentou o atacante.

Só uma derrota fora de casa

Continua depois da publicidade

Voltando ao gol, Volpi conta também com uma defesa entrosada, apesar de mudar quase a cada jogo por conta de lesões e cartões. Fora de casa, o Alvinegro perdeu apenas um jogo no Estadual, justamente para o Tigre. Marquinhos, terceiro homem, tem entrado e substituído bem tanto Nirley quanto Thiago Heleno. Desta vez, o moicano baerbudo joga ao lado do “cachopa” Nirley para proteger a área e evitar que o ataque do Criciúma, que já não é lá essas coisas, dê trabalho para o goleiro.