Titular e capitão do Corinthians, o volante Maycon, que está emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, tem contrato com o clube até 31 de dezembro deste ano. Perto do fim do empréstimo, o jogador admitiu que ainda não conversou sobre a possibilidade de ficar no Timão. As informações são do ge.
Continua depois da publicidade
Quem são os artilheiros do Corinthians no Brasileirão 2025
O meio-campista virou titular com a chegada de Dorival Júnior, em abril, logo na estreia do novo técnico, e engatou uma sequência na equipe antes de se machucar. Desde que voltou, Maycon continuou sendo titular, inclusive assumindo a braçadeira de capitão.
— No momento certo, se for da vontade do clube, a gente vai conversar. Jamais eu vou fechar as portas. Se eles acharem que têm interesse em mais uma vez conversar, vou estar disposto, mas também sei que, em algum momento, eu vou ter que ir embora e deixo para a diretoria decidir esse momento — declarou Maycon na zona mista depois da derrota do Timão para o Sport.
— Se quiser conversar, eu vou estar aberto, mas, se não, eu tenho que me preparar, porque eu sei que, em algum momento, eu vou embora e fico feliz pela história que construí e estou construindo — afirmou o atleta.
Até o momento, são quatro contratos de empréstimo firmados, desde abril de 2022, quando Maycon retornou ao clube que o revelou. Ele tem 231 partidas com a camisa alvinegra, sendo 29 nesta temporada.
Continua depois da publicidade
Leia também
Como está o torcedor que não corta o cabelo há quase 1 ano por promessa “impossível”







