O técnico Tite fez a convocação da Seleção Brasileira para a Copa América. Entre os nomes que estão na lista estão os atacantes David Neres e Lucas Paquetá. Neymar foi confirmado na lista. O meia Philippe Coutinho também foi chamado para a competição que será sediada pelo Brasil entre 14 de junho e 7 de julho.

Continua depois da publicidade

As ausências na Seleção para a Copa América ficam por conta de Vinícius Júnior, do Real Madrid, que vinha sendo chamado em outras convocações, e de Lucas Moura, do Tottenham, que havia expectativa de ser chamado por conta do desempenho recente.

Entre os goleiros, não houve surpresa. Já entre os defensores está o zagueiro e lateral Éder Militão, ex-São Paulo que hoje defende o Porto, de Portugal. No meio de campo, a novidade pode ser Allan, que está no Napoli, da Itália. No ataque, David Neres destaque do Ajax, da Holanda, também aparece entre os chamados.

Dos atletas que atuam no Brasil estão o goleiro Cássio (Corinthians), o lateral-direito Fagner (Corinthians) e Everton (Grêmio). Na primeira fase da Copa América 2019, o Brasil enfrenta a Bolívia (14 de junho, Morumbi), Venezuela (18 de junho, Fonte Nova) e Peru (22 de junho, Arena Corinthians).

Confira a convocação final para a Copa América

Goleiros: Alisson (Liverpool), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City);

Continua depois da publicidade

Defensores: Alex Sandro (Juventus), Dani Alves (PSG), Éder Militão (Porto), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Thiago Silva (PSG);

Meio-campistas: Allan (Napoli), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Lucas Paquetá (Milan), Philippe Coutinho (Barcelona);

Atacantes: David Neres (Ajax), Everton (Grêmio), Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG) e Richarlison (Everton).