Como já é de praxe na Copa do Mundo, Tite conversou com os jornalistas um dia antes de mais uma partida da seleção brasileira no Catar. E, além de desejar força a Pelé, que está internado, o técnico falou da expectativa para o compromisso diante de Camarões e da escolha em poupar os titulares.

Continua depois da publicidade

Questionado se não considerava a decisão um risco, ele preferiu ressaltar a chance dada aos outros jogadores do elenco. Na última quarta-feira (30), a França, já classificada às oitavas de final, entrou em campo com reservas e foi derrotada pela Tunísia, por 1 a 0, mas garantiu a liderança do Grupo D no saldo de gols.

– Um técnico só pode diagnosticar em cima do prático e não apenas do teórico. Oportunizar os atletas como eu disse. Eu só posso mensurar quantos atletas posso utilizar em sequência com eles produzindo em campo. É uma oportunidade de alto nível eles competirem em campo. É um risco? Sim, mas uma oportunidade para mostrarem toda sua qualidade – disse.

Receba notícias do DC via Telegram

A provável escalação contra Camarões é: Ederson; Daniel Alves, Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães e Rodrygo; Antony, Gabriel Jesus e Martinelli.

Continua depois da publicidade

O Brasil entra em campo na sexta-feira (2), às 16h (de Brasília), no Estádio Lusail.

Assista vídeo com dicas sobre a Copa

Leia mais

Tite se manifesta sobre internação de Pelé em coletiva da seleção brasileira

Copa do Mundo: Daniel Alves será o capitão da Seleção contra Camarões