Tite está com os dias contados no Corinthians. Fará mais quatro partidas pelo clube, as últimas rodadas do Brasileirão, e irá deixar o clube onde sagrou-se campeão brasileiro, da América e do mundo. No seu lugar entrará Mano Menezes.
Continua depois da publicidade
A mudança, por ora, não foi confirmada pelo diretoria corintiana, que prefere adotar cautela em relação ao assunto.
– Não confirmo o Mano como novo técnico. A partir de hoje vamos pensar quem se encaixa no perfil daqui. E quando tivermos esse nome, vocês saberão – afirmou o presidente do clube, Mário Gobbi.
Tite, que está desde 2010 no clube, falou em tom de despedida, mesmo sem querer. Agradeceu ao Corinthians pelo período e pelas conquistas vividas nesta sua segunda passagem.
– Quero registar a verdade. Nos reunimos ontem. Foi decidido de forma conjunta e não queríamos esconder. Outro aspecto é que o trabalho não terminou. Só vou fazer despedida quando terminar o Campeonato Brasileiro – disse. – Não quero deixar esse tom de despedida, porque não terminou. Depois vai ter um momento mais aflorado – completou.
Continua depois da publicidade
Sobre o seu futuro, Tite desconversa. Porém, uma certeza ele tem: não irá assumir nenhum time do futebol brasileiro.
– Cinco clubes brasileiros me procuraram. Uns querendo agora, outros para o final do ano. Só um conseguiu entrar em contato comigo, porque tinha meu telefone. Os outros não conseguiram. Eu não vou trabalhar no Brasil. Não consigo desvincular e pular para outro. Duas equipes de fora me procuraram. E eu disse para esperar minha definição com o Corinthians – afirmou.