O Brasil faz o segundo amistoso pós-Copa do Mundo na noite desta terça-feira (11). A partir das 21h30min, nos Estados Unidos, a equipe de Tite encara El Salvador depois de ter vencido a seleção americana na sexta-feira passada. O segundo jogo da série de amistosos na América do Norte servirá para fazer testes.
Continua depois da publicidade
Depois do treino de segunda, o técnico comentou a postura de Arthur dentro de campo. Segundo o comandante, o jogador consegue rodar a bola para chegar até o objetivo final: o gol.
— O Arthur ele ajusta, modula a velocidade da equipe. Vertical ou trabalhar a bola. Ele tem essa condição. Maicon tem isso no Grêmio também. É um jogador importante, em crescimento, com naturalidade. Ficamos com essa expectativa que ele possa jogar no seu clube para evoluir — disse.
O treinador também elogiou o atacante Richarlison, do Everton:
—Existem diversas características em um camisa 9. Richarlison é vertical, agressivo, cheira a gol. Não quer lado. Mesmo jogando no lado ele verticaliza. O início da carreira dele foi como 9, jogou assim no Flu também. Ele exala competição, ele verticaliza todas. Menos na jogada combinada, mais na jogada vertical.
Continua depois da publicidade
Tite confirmou que chances aos novos convocados é importante para gerar confiança. Por isso, Neymar será poupado no confronto de terça-feira.
— Neymar tem marcas importantes, extraordinárias. E um lado solidário que ele vai aos poucos colocando para fora. Ele deve participar apenas de uma parte do jogo amanhã. Temos que administrar alguns fatores. Jogar bem e vencer. Contra qualquer equipe. Mas agora também de oportunizar atletas mais jovens. Jogar para dentro é fácil, trabalhar os atletas para que eles tenham confiança estamos fazendo desde o primeiro dia — observou.
Leia todas as notícias sobre a Seleção Brasileira no Diário Catarinense